Momento Destaque
Polícia Federal deflagra na manhã desta terça-feira a Operação “Papagaio de Ouro” com 09 mandados sendo cumpridos em garimpos de MT
Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (2), nova fase da Operação Papagaio de Ouro, que investiga crimes ambientais visando a exploração de ouro em garimpos ilegais. Ao todo, 9 mandados estão sendo cumpridos em Mato Grosso.
As informações são preliminares, já que a operação ainda está em andamento. Mas, sabe-se que são 8 mandados de busca e apreensão e um de prisão expedidos pela Justiça de Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá).
Em agosto de 2020, a PF mirou na exploração ilegal em Pontes e Lacerda. Pai e filho foram alvos da ação após uma investigação apontar que eles atuaram por mais de 5 anos em um garimpo ilegal na região.
A extração ilegal do ouro resultou em enormes lucros e empreitadas criminosas. Já em setembro do mesmo ano, PF prendeu um dos envolvidos no esquema que extraia ao menos 8 kg de ouro por mês.
Na época, carros, máquinas, imóveis e valores obtidos na exploração ilegal foram apreendidos.
Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Momento Destaque
Criminosos flagrados com drones sobrevoando presídio são presos e confessam que objetivo seria distribuir celulares à facções
Dois homens foram presos por policiais do 5º BPM de Rondonópolis, no Mato Grosso, na madrugada desta terça-feira (13), por organização criminosa. Um terceiro suspeito foi identificado.
A informação descrevia que um drone sobrevoava a unidade prisional Major Eldo de Sá Correa – Mata Grande. Em diligência pela região, foi percebido um Peugeot preto estacionado em um local isolado. Os dois homens que estavam no veículo foram rendidos.
Depois de um tempo, ambos confessaram que davam cobertura a outro homem que pilotava o drone. O objetivo seria jogar celulares e drogas no pátio da penitenciária.
Com a identificação do suspeito, os policiais foram até a sua casa. No imóvel, foram encontrados um carregador de drone, com imagens aéreas da unidade prisional, além de documentos pessoais do denunciado que é monitorado por tornozeleira eletrônica, mas que estava desligada.
Os suspeitos detidos contaram que devem R$ 1,5 mil para uma organização criminosa e para pagar a dívida auxiliaram o homem na ação.
Otavio Ventureli(da redação com assessoria)
-
Momento Saúde4 dias atrás
Médica é suspensa após postar vídeos dançando com pele e gordura de pacientes
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrás
Lula chama Bolsonaro de “ameaça ao planeta” e sugere quebrar patente de vacinas
-
NACIONAL4 dias atrás
Caso Henry Borel: mãe chora em 1º dia presa; Dr. Jairinho passa mal e é atendido
-
Momento Destaque6 dias atrás
Três pessoas morreram em grave colisão registrada no inicio da noite desta quarta(07) entre dois veículos na MT 175 no interior do Estado
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Juliette Freire vira boneca pelas mãos do artista plástico Vanio Tomé
-
Momento Economia6 dias atrás
Menor de idade que perder pais por Covid-19 pode ter direito à pensão
-
NACIONAL5 dias atrás
Coveiros recebiam dinheiro para enterrar caixões vazios e “guardar” vagas, em MG
-
MULHER3 dias atrás
Dr. Jairinho divulgou fotos de ex-namorada nua para constrangê-la