Momento Destaque

Polícia Federal deflagra operação na manhã desta terça(15) em MT para apurar fraudes no IBAMA que causaram prejuízos de 150 milhões

Publicados

em

Mato Grosso é alvo da operação da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta terça-feira (15), em Brasília, para apurar fraudes no Instituo Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A ação ocorre ainda em outros 7 estados e causou um prejuízo de R$ 150 milhões ao cofres públicos.

De acordo com  as informações preliminares, a quadrilha composta por 7 membros – espalhados pelos estados brasileiros, usavam dados dos servidores paras fazer alterações ilícitas no sistema do órgão, com objetivo de obter vantagens econômicas.

Empresas, proprietários de áreas rurais e empresários da área de exploração florestal e agropecuária com algum tipo de embargo no órgão eram beneficiário nas ações. Ao menos 122 embargos irregulares em nome de 54 pessoas físicas e jurídicas foram realizados pela quadrilha.

Mais de 40 mandados judiciais estão sendo cumpridos com o objetivo de identificar pessoas e empresas responsáveis pela conexão entre falsários e ‘hackers’ e os beneficiários.

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Leia Também:  Perplexa: Sociedade pergunta, porque no Brasil o bandido especialmente o ladrão do dinheiro público tem tanta facilidade em obter a liberdade

Momento Destaque

PRF apura origem de mais de 17 Kg de ouro apreendidos em poder de 3 homens que viajavam de Cuiabá para São Paulo na BR 364

Publicados

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou uma quantia de 17,95kg de ouro, sobre  o banco de uma caminhonete Toyota Hilux, durante fiscalização na BR-364, em Alto Garças, no Mato Grosso.

O flagrante foi feito na tarde de sexta (25). O minério apreendido é avaliado em mais de R$ 5 milhões.

A equipe da PRF, que fiscalizava no km 48, abordou o veículo com placas de Olímpia (SP). A caminhonete era ocupada pelo condutor, de 36 anos e dois passageiros (56 e 53 anos). Questionados, disseram que estavam viajando de Cuiabá para São Paulo e que o condutor trabalhava com vendas, sem especificar detalhes. Os passageiros seriam os seguranças do motorista.

Os policiais realizaram uma busca veicular e encontraram, dentro de uma mala, sobre o assento traseiro do veículo, uma quantia pesando aproximadamente 17,95 kg de ouro em barras. Foi apresentada nota fiscal, mas quando os policiais solicitaram a guia de trânsito o condutor disse que não possuía esse documento.

Conforme a nota fiscal, o ouro transportado é ativo financeiro, pois foi recolhido IOF (imposto sobre operações financeiras) e não o ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). Por se tratar de ativo financeiro é obrigatória a expedição da guia de trânsito de ouro ativo financeiro.

Leia Também:  Incêndio atinge ponte de embarque do aeroporto de São Luis no Maranhão bombeiros levam 50 minutos para debelar o fogo sem vítimas

 

 

Otavio Ventureli(da redação com RDnews)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA