Momento Destaque

Polícia Federal desarticula grupos criminosos especializados em contrabando de cigarros

Publicados

em


.

Chapecó/SC – A Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quarta-feira (9/9) a Operação Estanco, que visa combater grupos criminosos organizados dedicados à prática contínua e sistemática do crime de contrabando de cigarros.

 

Policiais deram cumprimento a 35 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva, nos municípios de Chapecó, Coronel Freitas, Nova Itaberaba, Quilombo, Santiago do Sul e Seara em Santa Catarina, bem como no município de Francisco Beltrão no Paraná. Participaram da ação 133 policiais federais e 9 policiais civis nesta fase.

 

 

As investigações iniciaram em julho de 2019 e permitiram a identificação de seis diferentes grupos, inter-relacionados, especializados no fornecimento, transporte, comércio e distribuição de cigarros introduzidos clandestinamente no território nacional. No decorrer das apurações foram efetuadas 12 prisões em flagrante, apreendidos 11 veículos e 94.030 maços de cigarros, estes avaliados em R$ 470 mil.

 

Foi decretada judicialmente a indisponibilidade de todos os bens, direitos e ativos financeiros de 12 investigados e 5 empresas, o sequestro de bens imóveis e o arresto de bens móveis (23 veículos previamente identificados).

Leia Também:  Adolescentes envolvidos no caso do assassinato de Isabele Guimarães no Alphaville prestam depoimento à Justiça nesta quarta-feira(23)

 

Nos autos do inquérito policial instaurado para completa apuração dos fatos, os envolvidos poderão ser indiciados pelos crimes de associação criminosa (artigo 288 do Código Penal), descaminho (artigo 334 do CP), contrabando (artigo 334-A do CP), organização criminosa (artigo 2º da Lei nº 12.850/13) e lavagem de dinheiro (artigo 1º da Lei 9.613/98), além de outros delitos eventualmente identificados.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Chapecó/SC

Contato: [email protected]

www.pf.gov.br

(49) 3321-6900

Lista de mandados por município:

MBA

MPP

Chapecó/SC

24

5

Coronel Freitas/SC

1

1

Nova Itaberaba/SC

1

 

Seara/SC

1

 

Santiago do Sul/SC

1

1

Quilombo/SC

4

1

Francisco Beltrão/PR

3

2

TOTAL

35

10

 

MBA = mandado de busca e apreensão

MPP = mandado de prisão preventiva

 

Momento Destaque

Com dois gols contra, Athletico paranaense vence o Colo-Colo do Chile na arena da baixada e assume a liderança do Grupo C da Libertadores

Publicados

em

O Athletico paranaense venceu por 2 a 0 o Colo-Colo, na noite desta quarta-feira(23), pela quarta rodada da Libertadores.

Jogando na Baixada, o Furacão controlou o jogo todo e nem precisou fazer os gols para vencer a partida. O início do segundo tempo não poderia ser melhor.

O time foi pra cima do inoperante Colo-Colo e contou com a ajuda dos chilenos nos dois gols que saíram até os 13 minutos. Campos subiu na cobrança de escanteio ao lado de Pedro Henrique e abriu o placar com o gol contra.

Logo depois foi Suazo que entrou de carrinho no passe que era para Erick e empurrou para as redes. E foi isso, porquê o segundo tempo dos dois times foi fraco, com pouca ação, mas sem que o Athletico perdesse o controle do jogo em momento nenhum.

Com a vitória, o Athletico vai para nove pontos em quatro jogos e assume a liderança do Grupo C da Libertadores. O Colo-Colo fica com seis pontos. O rubro-negro não pode ser alcançado nem por Jorge Wilstermann e nem para Peñarol, que jogam nesta quinta, e estão com três pontos.

Leia Também:  Em discurso na ONU nesta terça(22) Presidente Bolsonaro afirma que seu Governo é vítima de uma das mais brutais campanhas de desinformação

O Athletico volta a jogar pelo Brasileirão neste fim de semana, na partida contra o Bahoa, na Baixada. Pela Libertadores, a próxima partida do Athletico é contra o Jorge Wilstermann, na Baixada, no dia 29 de setembro.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GE)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA