Momento Destaque

Polícia inicia investigação para apurar o que motivou quebra-quebra em casamento que terminou com o assassinato do noivo

Publicados

em

Uma festa de casamento terminou em tragédia na madrugada deste domingo (10), no Parque Geórgia, em Cuiabá.

A vítima Rick Nilson da Silva Almeida, 29, foi morta a facadas pelo irmão do noivo. Ele era primo da noiva.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a festa de casamento era realizada em um salão do bairro e tudo corria bem até cerca de 4h. Houve um desentendimento entre vítima e suspeitos e ambos entraram e luta corporal.

Na briga, o suspeito pegou uma faca e deu pelo menos 10 golpes na vítima, que morreu na hora. O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima estava sem vida quando chegou.

Após o crime, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado. A motivo da discussão que culminou no homicídio não foi esclarecido.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada para realizar os procedimentos no local e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GD)

Leia Também:  Operário de Várzea Grande MT vence o Dom Bosco na Arena Pantanal na noite desta sexta na abertura oficial do campeonato matogrossense

Momento Destaque

Curso vai ajudar gestores mato-grossenses a implementar o Sistema Municipal de Cultura

Publicados

em


Estão abertas até o dia 08 de março as inscrições para a capacitação online de Implementação do Sistema Municipal de Cultura. Aprovado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o curso é direcionado a gestores municipais de cultura dos municípios mato-grossenses e terá início no dia 12 de março. 

Com duração de cinco semanas, composta por quatro módulos mais uma semana de consultoria, o objetivo da capacitação é orientar os gestores públicos sobre a execução e implementação dos componentes do plano de trabalho do Sistema Municipal de Cultura. Cada município terá direito a duas vagas. 

A base de ensino será focada na prática com conteúdos sobre a adesão ao acordo de cooperação federativa, cadastro na plataforma do Sistema Nacional de Cultura (SNC), legislações vigentes, fundos de financiamento à cultura e elaboração do Plano Municipal de Cultura, dentre outros. A capacitação contribuirá para a evolução das políticas de cultura do estado. 

Segundo os dados publicados em fevereiro, somente 66 municípios de Mato Grosso efetuaram a adesão ao Sistema Nacional de Cultura.  Isso significa que 75 municípios ainda não implementaram políticas culturais sistematizadas e alinhadas aos sistemas estadual e federal de cultura.

Leia Também:  Tensão e Medo: Mauro Mendes convoca os 141 Prefeitos do Estado para uma reunião na segunda(1º) para discutir avanço da Covid 19

De acordo com a coordenadora do curso, Silvia Machado, a capacitação online se configura como uma grande oportunidade de aprendizagem para os gestores neste período de restrição à realização de eventos.

“É um momento que pode ser aproveitado para a implementação o Sistema Municipal de Cultura e assim concretizar o CPF da Cultura (Conselho, Plano e Fundo) em todo o estado. As políticas públicas asseguradas em legislação são fundamentais para a evolução contínua os diversos segmentos culturais do município”, defende Sílvia, que foi diretora de cultura do município de Juína  e possui formação e experiência no assunto.

Capacitação online de Implementação do Sistema Municipal de Cultura

Prazo para inscrição: 08 de março de 2021

Acesso ao formulário de inscrição: AQUI

Acesso ao regulamento de participação: AQUI

Mais informações: [email protected] | (66) 99206-4192

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA