Momento Destaque

Polícias de Goiás e Distrito Federal continuam a caça do serial killer Lázado Barbosa na noite desta sexta-feira; bandido foi visto num chiqueiro

Publicados

em

Policiais da força-tarefa buscaram por Lázaro Barboza, o serial killer, que vem aterrorizando o Centro-Oeste do País,  na tarde desta sexta-feira (18), em uma mata entre o distrito de Girassol, em Cocalinho GO e Aguas Lindas de Goiás, a menos de 10 km de distância.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi visto em um chiqueiro, mas fugiu novamente para vegetação. Um vídeo mostra policiais em ação por terra e com auxílio de helicópteros.  De acordo com a corporação, uma equipe que estava num helicóptero o identificou no local.

A intensa movimentação de viaturas da corporação começou por volta das 15h40. O secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, deixou a base de operações dez minutos depois para acompanhar as buscas.

A SSP-GO não confirmou o motivo da intensa movimentação. Há 10 dias, mais de 200 policiais procuram pelo bandido, acusado de exterminar familias inteiras em goiás e Distrito Federal.

Uma barreira com policiais foi montada na BR-070, que dá acesso a Águas Lindas de Goiás. Conforme apurou a Imprensa que acompanha as oerações,  o suspeito pode estar se deslocando em direção ao município.

Leia Também:  Após dois anos e um mês após o seu lançamento, Programa Nota MT chega a 400 mil contribuintes cadastrados

Na barreira, todos os veículos estão sendo parados e vistoriados pelos policiais. Estradas de terra da zona rural também estão cercadas pelos agentes na noite desta sexta-feira.

“Ele foi criado nessa região. Conhece cada detalhe. Além disso, ele é um caçador. Então, ele se esconde, dorme em cima das árvores. É um cara que tem uma expertise. Não é um bandido comum”, disse o porta-voz da polícia do DF, Michello Bueno.

Otavio Ventureli(da redação com assessorias de Goiás e DF)

Momento Destaque

Escola Nacional do Consumidor abre inscrições gratuitas para 13 cursos online que tratam tanto dos direitos dos consumidores quanto capacitação para órgãos e empresas

Publicados

em

A Escola Nacional do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), abriu inscrições para 13 cursos online que tratam tanto dos direitos dos consumidores quanto capacitação para órgãos e empresas. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto e os interessados precisam ter acesso a computador com internet para assistir  às aulas.

Os cursos têm carga horária que variam de 20 a 60 horas-aula e podem ser realizados pelo público em geral, membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e, também, empresas com interesse na plataforma Consumidor.gov. O certificado é emitido digitalmente pela Universidade de Brasília (UNB) e será encaminhado para o aluno que obtiver aprovação no curso.

Vale destacar entre os cursos disponíveis os que abordam “A Educação Financeira para Consumidores”, que têm o objetivo de ensinar ao aluno como compreender seus direitos, se planejar financeiramente e fazer um orçamento doméstico. Além do curso “Consumidor.gov para Empresas”, com o intuito de capacitar fornecedores para a utilização da plataforma de registro de reclamações online.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá cria comissão de acompanhamento das metas do Desenvolvimento Sustentável da ONU

Profissionais que atuam no sistema de defesa do consumidor também podem realizar as capacitações disponibilizadas, como por exemplo os cursos “Consumidor.gov para Órgão de Monitoramento” e o “Elaboração de Projetos” que capacita o servidor para a elaboração de projetos para envio ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) ou à Senacon.

Para a realizar as inscrições nos cursos disponíveis na Escola Nacional do Consumidor, o interessado deve ter mais de 16 anos. Para saber mais, acesse: https://www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional/cursos/cursos-endc .

Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA