Momento Destaque

Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhão e carreta

Publicados

em

Exame necropapiloscópico identificou uma das cinco vítimas fatais do acidente entre um caminhão e uma carreta, que aconteceu no último domingo (19.06), na BR-163, próximo ao município de Sorriso (distante 397 quilômetros de Cuiabá). Trata-se de Cleverson Rodrigo Felipp, de 44 anos.

A identificação foi obtida pelos papiloscopistas da Gerência Regional da Perícia Oficial e Indentificação Técnica (Politec) de Sorriso após tratamento da epiderme para recuperação das impressões digitais, que foram parcialmente carbonizadas no acidente.

Os restos mortais das outras quatro vítimas, que estavam no mesmo veículo, aguardam o comparecimento de familiares para o fornecimento de material biológico para comparação de DNA, ou documentação e exames radiográficos odontológicos, para a identificação através da arcada dentária. As causas do acidente estão sendo analisadas pela perícia criminal.

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Equipamentos agrícolas oriundos de estelionato cometido em Água Boa são recuperados em Barra do Garças

Momento Destaque

Painel Telebrasil discutirá 5G, internet 3,0 e sustentabilidade

Publicados

em

A expansão da tecnologia 5G, a internet 3.0 e a sustentabilidade são os temas principais do Painel Telebrasil Summit 2022, que ocorrerá na terça (27) e na quarta-feira, em Brasília. Promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel, Celular e Pessoal (Conexis Brasil), o evento também discutirá as perspectivas do setor de telecomunicações após as eleições deste ano.

Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vão participar da abertura do evento. Também participam do painel os presidentes das principais operadoras e fabricantes de equipamentos de telecomunicações.

Em relação à implementação da tecnologia 5G, a discussão envolverá entre outros pontos, a adequação das legislações de antenas de cidades que ainda têm leis desatualizadas e, também, as novas regras para o compartilhamento de postes.

Também haverá debates sobre a web 3.0, a fase futura da internet que pretende diminuir a concentração do tráfego em grandes empresas. Entre as novidades da web 3.0 estão a descentralização da propriedade, com conteúdos hospedados simultaneamente em vários servidores, o uso disseminado de softwares de códigos abertos e maior participação de usuários. Os novos protocolos, segundo os criadores, facilitarão o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial.

Leia Também:  Equipamentos agrícolas oriundos de estelionato cometido em Água Boa são recuperados em Barra do Garças

Outros temas a serem discutidos são a sustentabilidade e a governança das empresas de telecomunicações, com destaque para a apresentação de práticas ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês). Detalhes da programação podem ser obtidos no site do evento.

Edição: Maria Claudia

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI