Momento Destaque

População de Nova Canaã do Norte MT continua sem energia elétrica em virtude do temporal que atingiu o municipio na segunda-feira(04)

Publicados

em

Equipes da Energisa ainda trabalham para restabelecer a energia elétrica para aproximadamente 1,7 mil moradores de Nova Canaã do Norte, em Mato Grosso.

A população do municipio está sem energia desde segunda-feira (05), quando um forte temporal atingiu a cidade.

Segundo a Energisa, a rede foi muito danificada, com postes quebrados, objetos lançados aos cabos e árvores caídas que prejudicaram a fiação. Por conta da extensão dos danos, não há previsão de restabelecimento do serviço.

Ainda de acordo com a concessionária, os clientes que ainda não tiveram os serviços normalizados estão em uma rede em que pelo menos cinco postes foram danificados, e dependem da troca desse material. Por conta das condições ruins das estradas, esse serviço teve sua execução prejudicada, uma vez que atoleiros na região dificultam o acesso de caminhões.

O temporal que atingiu o município teve registro de chuva de granizo e ventos fortes, que começaram por volta das 16h de segunda-feira(05) e se estenderam por 40 minutos. Casas foram destelhadas, postes caíram e uma torre de estrutura metálica que transmite sinal da telefonia também foi danificada pelas chuvas.

Leia Também:  Polícia Rodoviária Federal anuncia Operação Finados que começa as 23h59 desta sexta-feira(30) e termina as 23h59 de segunda(02)

Na área rural, um barracão de maquinários agrícolas acabou caindo, atingindo os veículos causando prejuízo. Algumas toneladas de milho que estavam armazenadas ficaram molhadas após o temporal. Na região central houve queda de toldos, estruturas metálicas de fachadas de lojas e de uma unidade básica de saúde.

A Energisa ainda alertou a população sobre cabos soltos na rua, que podem causar acidentes. De acordo com a concessionária, é necessário manter distância até que uma equipe especializada chegue ao local.

 

 

Otavio Ventureli(da redação ccom assessoria)

Momento Destaque

Série B: Sob o comando de Felipão Cruzeiro “sextou” venceu o Paraná no Mineirão em Belo Horizonte e dorme fora da zona da “confusão”

Publicados

em

O Cruzeiro segue ganhando fôlego na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira(30), venceu o Paraná por 2 a 0, pela rodada de fechamento do primeiro turno.

Com o resultado, o time mineiro “dorme” fora da zona de rebaixamento, com 20 pontos ganhos.

A rodada será encerrada na segunda-feira(02). O Paraná desperdiçou a chance de entrar, ao menos provisoriamente, no G-4.

Há três jogos no comando do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari segue invicto. São duas vitórias (venceu também o Operário na estreia) e um empate, com o Náutico. A série de invencibilidade da Raposa é maior, uma vez que antes da chegada de Felipão, a equipe já tinha acumulado mais dois jogos sem perder, porém, apenas empates.

O Paraná foi a Belo Horizonte tentando engatar a segunda vitória seguida na Série B. Porém, o embalo desejado não veio. O time, após ficar sete jogos sem vencer na competição – sendo cinco empates e duas derrotas, vinha de goleada sobre o Oeste na rodada passada e não emplacou novo triunfo.

Mal a bola rolou e o Cruzeiro teve uma falta nas proximidades da área. O cruzamento na área terminou com gol de Marcelo Moreno. Era a tranquilidade que o time precisava. A Raposa pressionou o Paraná. Foi agressiva. Teve tudo para ampliar com Moreno, mas o goleiro Marcos salvou.

Leia Também:  General Otavio do Rêgo Barros ex-Porta-Voz da Presidencia escreve artigo em Jornal intitulado "Lembre-se que você é mortal"

Quando o Paraná equilibrou as ações, o Cruzeiro fez o segundo gol, com Airton, em jogada que começou em ótima reposição do goleiro Fábio. O time celeste teve mais chances e não aproveitou.

No segundo tempo, o  Paraná se soltou mais, esteve com mais presença no ataque. Porém, cometeu muitos erros nas conclusões dos lances. As finalizações quase não deram trabalho ao goleiro Fábio. O Cruzeiro se protegeu bem e manteve o controle do jogo na etapa. E ainda exigiu boa defesa do goleiro Marcos, em um chute de Claudinho, já com a partida caminhando para a reta final.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GE)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA