Momento Destaque

Assassino de mulher de 19 anos confessa na DHPP que matou vítima por ciúmes após ler mensagens no notebook; PC pede preventiva

Publicados

em

O autor do feminicídio que vitimou Dennilla Cris Dantas Barbosa, 19 anos, Giovani Eduardo Aniceto de Araújo, 24 anos, ocorrido em Araputanga, municipio de Mato Grosso, no dia 16 de junho, deu detalhes de como cometeu o crime e admitiu que matou a garota por ciúmes.

Em depoimento nesta quinta-feira (17) à equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, o estudante de odontologia, natural de Fortaleza (CE), confessou o crime e falou da sua motivação.

Ele foi preso na quinta-feira pela manhã no Shopping Popular em Cuiabá, onde fazia compras logo depois de ter cortado o cabelo.

No local, ele também comercializou em uma das bancas do centro comercial, o notebook que havia dado de presente à vítima na ocasião do relacionamento entre ambos e que levou dela após cometer o crime.

Durante depoimento na sede da DHPP, em Cuiabá, ao delegado Caio Fernando Albuquerque, o estudante confessou o crime e disse que em razão do término do relacionamento com a vítima e querendo entender o motivo e conversar com Dennila, ele resolveu vir a Mato Grosso. Ele estava em Araputanga desde a segunda-feira, mas disse que somente na quarta-feira é que ‘tomou coragem’ de procurá-la.

Leia Também:  Em Mato Grosso, 15 municípios estão com risco alto de contaminação pela Covid-19

Antes porém, foi até um supermercado da cidade, onde fez compras, inclusive de uma faca, a que usou para cometer o crime. Ele alegou que tinha o “costume” de andar com uma faca à noite, para sua defesa.

Ainda em depoimento, o autor do crime relatou que a vítima não o esperava e após ambos conversarem “normalmente”, ele aproveitou-se do instante em que ela foi ao banheiro e olhou o computador da vítima, onde afirma ter visto conversas de Dennila com outra pessoa. Nesse momento, ele afirmou ao delegado que ficou ‘cego’ e atacou a vítima. Em seguida, se lavou, mas deixou a residência com sangue nas vestes e no próprio corpo. Ele alega que levou o computador para que continuasse a leitura das mensagens.

Após o procedimento na DHPP, o estudante foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa e por ser praticado contra mulher em situação de violência doméstica, caraterizando feminicídio. O delegado representou à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso reforça medidas de prevenção à Covid-19 no serviço público; o governo tem atuado fortemente na divulgação de informações e orientações aos servidores

Ele será recambiado para Araputanga e ouvido no inquérito instaurado pela Polícia Civil no município.

 

 

 

Otavio Ventureli(da redação com ssessoria PC)

Momento Destaque

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) capacita servidores sobre construção e análise de indicadores

Publicados

em

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, encerrou na manhã desta sexta-feira (30.07) a capacitação “Construção e análise de indicadores”, que teve como público-alvo servidores do Executivo estadual que atuam em áreas estratégicas e de desenvolvimento organizacional. Ao todo, 64 servidores participaram da capacitação.

A ação foi realizada com a parceria da Secretaria Adjunta da Escola de Governo e da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), ao longo desta semana, por videoconferência, e compreendeu seis módulos com aulas teóricas e oficinas práticas.

De acordo com o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão, a capacitação teve como objetivo proporcionar aos servidores o nivelamento conceitual e prático relacionado ao assunto.

“Essa é uma capacitação inicial, estruturante e voltada para o ensino da construção de indicadores sólidos sobre as ações do Governo de Mato Grosso. Para termos resultados perenes, temos que estruturar muito bem as nossas bases”, comentou Brandão durante a abertura dos trabalhos, na última segunda-feira (26).

Leia Também:  Desenvolve-MT conta com servidores cedidos da ALMT para agilizar a demanda de liberação de crédito aos micros e pequenos empreendedores do Estado
Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA