Momento Destaque

Pré-cadastro de matrículas terminam sexta-feira (17)

Publicados

em

O período de cadastro dos alunos na rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde está para se encerrar. O processo funciona em espécie de pré-cadastro de matrícula, sendo assim, isso não garantirá a vaga para o aluno.

O cadastro é direcionado aos alunos que não se encontravam matriculados na rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde. O cadastro destes alunos teve início no dia 16 de dezembro e termina nesta sexta-feira (17).

Com o intuito de agilizar o processo de matrículas de alunos vindos da rede particular ou de outros municípios, através de um formulário online, que será preenchido pelos pais do aluno, informando diversos dados do estudante e da família. Cadastro realizado, a Secretaria de Educação irá realizar a distribuição das vagas nas unidades de ensino.

O acompanhamento de andamento do cadastrodeverá ser realizado pelo sistema de consult. A partir da próxima sexta-feira (24), terá disponível a consulta no sistema a escola que devem direcionar-se para realizar a matrícula.

O Centro Tecnológico antederá até 17 de janeiro, das 7h às 11h e das 13h às 17h, para que os pais que não tem acesso a internet possam realizar a pré-matrícula dos filhos. O centro localizado na Avenida Espírito Santo, n. 466 S, bairro Jardim das Palmeiras. Orientações pelo telefone (65) 3548 2597.

Leia Também:  Lei Aldir Blanc: notas técnicas orientam gestores sobre como solicitar recursos aos Estados

Momento Destaque

O Batalhão da Rotam – Ronda Ostensiva Tático Móvel completa 20 anos com programação diversificada e homenagens

Publicados

em

O Batalhão da Rotam – Ronda Ostensiva Tático Móvel, unidade especializada da Polícia Militar de Mato Grosso celebra 20 anos com uma programação extensa de atividades que começa nesta terça-feira (27), e segue até sábado (31.07). A unidade comemora aniversário no mês de junho, mas devido à pandemia, a celebração foi adiada.

Na abertura da programação, às 9h, 50 policiais da Rotam serão homenageados com a medalha ‘Mérito Tático Policial’ – por desempenharem funções ou atividades que, de alguma maneira, contribuíram com a doutrina da unidade.  Ainda pela manhã, será inaugurado o stand de tiro, no Batalhão – que irá homenagear o tenente-coronel Carlos Evane Augusto, falecido em abril deste ano. O militar fez parte do Batalhão Rotam antes de fazer parte do Bope.

Na quarta-feira (28), será realizado o 2º Simpósio de Patrulhamento Tático, no hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 9h, com a realização de palestras sobre temas como a Lei de Abuso de Autoridades, Balísticas e Preservação do Local de Crime e a referência do Patrulhamento Tático de Rota de São Paulo. Essa palestra será proferida pelo comandante adjunto da Rota/SP, major Leonardo Akira Takahashi.

Leia Também:  O Sine MT, vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania realiza treinamento com servidores de seis municípios do interior

Na noite de quinta-feira (29), no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), mais 57 pessoas entre autoridades e representantes da sociedade civil organizada também serão homenageados com a medalha ‘Mérito Tático Policial’.

Na sexta-feira (30), será a competição de abordagem, no Batalhão  Rotam, com a participação dos policiais lotados nas unidades da especializada nos 15 CR distribuídos em todo Estado. Serão definidos critérios e a melhor equipe que conduzir a ação, preservando o cidadão e o policial, vence a prova. A expectativa que a prova dure 12 horas. Fechando a programação, no sábado (31), haverá o torneio de futebol society e a confraternização, em um espaço de laser, na Capital.

Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA