Momento Destaque

Sinop MT confirma para o dia 18 próximo a vinda do Presidente Bolsonaro para inaugurar a maior usina de etanol de milho da América Latina

Publicados

em

A prefeita de Sinop, em Mato Grosso, Rosana Martinelli,  confirmou na manhã desta quarta-feira (9) a vinda do presidente Jair Bolsonaro  a Mato Grosso para a inauguração de duas usinas de etanol em 18 de setembro.

Segundo a prefeita, a agenda foi decidida junto ao ministro da Casa Civil, Braga Netto, e o prefeito de Sorriso MT, Ari Lanfin.  Além das inaugurações, o presidente irá conhecer o trajeto da BR-163 que os moradores da região pedem que seja duplicado.

Serão inauguradas a Inpasa(foto), que será a maior usina de etanol de milho da América Latina e geração de 1.600 empregos direto e indiretos em Sinop, e também a FS Bionergia, em Sorriso, que terá capacidade inicial de produzir 265 milhões de litros de etanol por ano, com 1.500 empregos diretos e indiretos.

“Em sua história, Sinop sempre recebeu diversos presidentes e líderes de Estado. E assim segue fazendo, no próximo dia 18 de setembro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, virá até nossa cidade. Na oportunidade vamos inaugurar a Inpasa e iremos recepcioná-lo mostrando nosso respeito e gratidão pelo trabalho desenvolvido”, postou a prefeita nas redes sociais.

Leia Também:  Banhistas encontram corpo de homem ainda não identificado pela polícia sem cabeça boiando em aguas do rio dos macacos em Sinop

 

Otavio Ventueli(da redação com ascom)

Momento Destaque

Pânico e medo: Fortes chuvas acompanhadas de ventos de até 100 km/hora causam rastros de destruição em municipios de Mato Grosso

Publicados

em

Uma forte chuva, acompanhada de ventania, resgistrada nesta quarta-feira (30) nos municípios de Cláudia, Marcelândia e União do Sul, região norte de Mato Grosso, deixou rastros de destruição e a população sem energia. A tempestade destelhou casas e comércios e derrubou árvores.

Os prejuízos ainda não foram calculados. Não há informações de feridos. A tempestade acompanhada de raios foi registrada durante a tarde. Em Cláudia, a situação pós tempestade começou a ser normalizada.

Vídeos compartilhados por populares em grupos de WhatsApp mostram a intensidade da chuva. Um galpão foi completamente destruído no município de Cláudia.

Segundo uma mensagem enviada por um cidadão, a cidade carece de ajuda. “No momento sem comunicação e sem energia na cidade! Vários postes caídos, dezenas de casas destelhadas”, digitou.

O Conselho Tutelar do município de Cláudia foi destelhado. Os conselheiros retiraram os equipamentos e esperam para esta quinta-feira (01) ver os encaminhamentos para resolver a situação.

A Energisa confirmou que os temporais com ventos fortes e raios na região norte de Mato Grosso atingiram os municípios de Cláudia, Marcelândia e União do Sul.

Leia Também:  Mãe de rapaz encontrado sem cabeça as margens do Rio dos Macacos em Sinop MT reconhece o filho por tatuagem e ajuda na identificação

A empresa informou que está trabalhando para restabelecer o mais breve possível os serviços. “Nesse momento, equipes estão trabalhando em contingência, quando todos os recursos são priorizados para atender as ocorrências, em uma espécie de força tarefa para que o fornecimento de energia elétrica seja normalizado”.

A empresa lembra que esta época do ano é caracterizada pelas primeiras chuvas da primavera, que costumam vir acompanhadas de vendavais e raios, provocando danos de vários tipos às cidades, incluindo à rede de distribuição de energia elétrica. .

Orientação

Caso o cliente encontre um cabo solto na rua, é preciso manter distância até que uma equipe especializada chegue ao local.

A empresa reforça que os clientes podem acionar a empresa não só pelo 0800 646 4196, mas também pelo app Energisa On e pelo Whatsapp – Gisa (65 99999 7974).

 

Otavio ventureli(da redação com assessorias)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA