A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), visitou nesta quinta-feira (11) o Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas – CRIALD, onde conheceu os projetos desenvolvidos pela Fundação Nova Chance. A gestora destacou a intenção de estabelecer parcerias para empregar os ressocializandos em funções públicas e também na iniciativa privada.
Durante a visita, Flávia conheceu os trabalhos realizados por internos nas áreas de marcenaria, soldagem e operação de máquinas. “Viemos conhecer o trabalho desenvolvido pelos recuperandos da Fundação e buscar parcerias para que eles possam retomar suas vidas com dignidade, por meio do trabalho, em nosso município”, afirmou a prefeita.

Um dos internos, José Carlos — detido por envolvimento nos atos de 8 de janeiro em Brasília — atua atualmente na marcenaria do centro. Ele disse que pretende continuar colaborando com o projeto mesmo após ser liberado. “Quando eu não estiver mais aqui no complexo, quero ser voluntário e ensinar esse ofício aos outros. O Nova Chance transforma vidas”, afirmou.
O presidente da Fundação Nova Chance, Winkler de Freitas Teles, destacou que 200 recuperandos estão atualmente integrados ao projeto, recebendo remuneração e contribuindo para o sustento das famílias. “É uma oportunidade real de recomeço. Nosso objetivo é ampliar essas ações, com apoio de empresas e do poder público”, disse.
O diretor do Centro de Ressocialização, Daniel Ribeiro Acosta, agradeceu a presença da prefeita e ressaltou a importância da capacitação profissional na reintegração social. “Muitos saem daqui preparados para o mercado de trabalho e com uma nova perspectiva de vida”, afirmou.
Também acompanharam a visita o secretário adjunto de Estado de Administração Penitenciária, André Fernandes Ferreira; o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim; e a vereadora de Várzea Grande, Rosy Prado.




























