Momento Destaque
Prefeitura de VG MT responsabiliza o Governo de Mato Grosso pelas filas de ambulância do SAMU com pacientes de Covid 19 em Hospital
Passou a circular nas redes sociais, neste domingo (28), um vídeo que mostra fila de ambulâncias no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Os veículos estariam transportando pacientes com Covid para a unidade de referência no município.
Na filmagem, o autor alerta as pessoas para se cuidarem e evitarem as aglomerações. Ele ainda ressalta que no vídeo aparecem 4 ambulâncias, mas que ele passou o dia todo na unidade e foi todo tempo assim: filas para deixar pacientes.
“Se cuidem. Vamos parar de sair para a rua. Além dessas 4 que vocês estão vendo aí, eu estou aqui desde cedo, várias ambulâncias já chegaram aqui. Cuiabá não está tendo vaga (sic)”, destacou.
A filmagem foi feita na noite de sábado (27), em frente a recepção da unidade.
O boletim epidemiológico divulgado no sábado aponta que a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Mato Grosso está em 87 porcento.
Outro lado
A Prefeitura de Várzea Grande informou que a unidade é de responsabilidade do Estado, no entanto ressaltou que há 3 locais para recebimento de pacientes covid para estabilização, que são o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande e as Unidades de Pronto Atendimento do Ipase e Cristo Rei.
Pontua que há grande dificuldade para transferência dos pacientes para unidades por falta de vagas.
Otavio Ventureli(da redação com hnt)

Momento Destaque
Lei de autoria do Deputado Eduardo Botelho garante ao consumidor pagar e parcelar conta de energia elétrica com o seu cartão de crédito
Mais uma ação para o enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus foi efetivada nesta semana.
O governador do Estado Mauro Mendes sancionou a Lei 11.332/21 de autoria do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho.
A Lei, permite que consumidores efetuem o pagamento e parcelamento da conta de energia elétrica com cartão de crédito.
Botelho defende como uma alternativa para aliviar o momento difícil que muitas famílias enfrentam em decorrência da pandemia, em que muitas pessoas perderam empregos e vivenciam a angústia de manter o sustento da casa. Com a nova lei, a concessionária dos serviços públicos de fornecimento de energia elétrica de Mato Grosso deverá ofertar a opção do pagamento com cartão de crédito, inclusive, das contas vencidas.
Mais um apoio importante para os consumidores que podem pagar a conta de energia com o cartão de crédito, podendo até ser parcelado. Nesse momento difícil, tenho certeza que será de grande valia”, afirmou.
Outra proposta para ajudar a população encampada por Botelho, se refere a derrubada do veto do governador ao projeto de lei que proíbe o corte de energia elétrica por três meses. “Vamos batalhar para derrubar esse veto. Existe uma votação no Supremo que diz que as leis das Assembleias valem. Então, o que aprovamos vai valer e vamos derrubar esse veto”, garantiu.
Esse veto foi aposto ao Projeto de Lei 160/21, aprovado no último dia 22, que dispõe sobre a proibição de corte no fornecimento de energia elétrica no Estado de Mato Grosso e dá outras providências, de autoria das lideranças partidárias. Nesta segunda-feira (19), os deputados realizam sessão plenária para a apreciação de vetos.
Otavio Ventureli(da redação com assessoria)
-
Momento Destaque3 dias atrás
“Mãe,não deixe eu morrer”, pediu jovem antes de falecer após passar 10 horas em centro cirurgico em procedimento de lipoaspiração
-
NACIONAL6 dias atrás
‘Ela teve um baque ao saber que estava grávida’, diz pai de Henry sobre a mãe
-
MULHER6 dias atrás
Dr. Jairinho divulgou fotos de ex-namorada nua para constrangê-la
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Fernanda Lima conta que pai, que morreu de Covid-19, negou a gravidade do vírus
-
NACIONAL6 dias atrás
Caso Henry Borel: Monique foi recebida na cadeia aos gritos de “vai morrer”
-
NACIONAL6 dias atrás
Caso Henry: Pai de Monique acredita na inocência da filha e de Jairinho
-
Momento Destaque2 dias atrás
Fome e desespero: Três mil pessoas saquearam cargas de carne e soja de duas carretas que tombaram, simultaneamente, na Serra Tapirapuã
-
NACIONAL6 dias atrás
Caso Henry: Jairinho foi a festa horas após a morte do menino, diz ex-mulher