Momento Destaque

Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá Misael Galvão reúne-se com secretários e intermedia retorno do asfalto do Altos da Serra II na capital

Publicados

em

O presidente da Câmara de Cuiabá vereador Misael Galvão(foto), esteve reunido nesta quarta-feira (05), com os Secretários de Habitação Air Praeiro e de Obras Vanderlúcio Rodrigues, para tratar do retorno das obras do asfalto, meio-fio e calçada do Altos da Serra II.

Misael foi procurado lideranças como Ailton BH, Tiago dos Trechos e vários moradores do bairro e garantiu empenho na construção da retomada, a primeira ação já ocorreu com a reunião do proprietário e diretor da empresa, Guaxe Encomind com os secretários.

Na reunião o empresário Márcio Aguiar e diretor Sérgio apresentaram as documentações e o motivo pelo qual está paralisado. O secretário de Habitação Air Praeiro garantiu dar andamento na documentação que faltava a secretaria de Obras. “O que for de nossa parte estaremos anexando este documento a secretaria de obras e ficará a cargo do secretário Vanderlúcio dar andamento e resolver outros tramites que necessitam de sua secretaria”, disse Air.

O Secretário Vanderlúcio afirmou dar procedimento a solicitação a que cabe a sua Secretaria resolver até o prazo de 15 dias úteis para retomada.

Leia Também:  SEFAZ MT alerta população sobre estelionatários que se passam por servidores e estão aplicando golpe em nome do programa Nota MT

Misael vem lutando por este asfalto com a comunidade desde 2011, quando assumiu o cargo de vereador por um ano na suplência do PR, então conseguiu inserir o bairro no PAC II, que está no projeto da Minha Rua Asfaltada, compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro com o vereador e com os moradores.

O presidente ressalta que a obra vem sendo acompanhada e sempre busca soluções em entraves que acontecem durante o processo, como aconteceu da troca de empresa pela desistência de outra. No pacote geral, as obras que fizeram parte do projeto, são dos bairros Dr. Fabio I e Altos da Serra I, que estão 100% asfaltado, faltando o termino do meio fio e calçada que estão em execução.

“Esse é o nosso trabalho como vereador, fiscalizar e buscar soluções. Seguimos com a missão de trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Por isso buscamos esta reunião com os envolvidos, o mínimo que a população espera de um agente público é isso, compromisso e trabalho, e o asfalto do Altos da Serra II é compromisso do prefeito com a comunidade. Essa região Leste ganhará várias obras e evoluirá muito, será uma das melhores de Cuiabá, obras de grande envergadura passarão por aqui, como Contorno Leste que foi luta nossa e estamos trabalhando para isso, transformar a região no melhor lugar para viver e morar”, frisa Misael Galvão.

Leia Também:  Prefeita de Sinop MT concede entrevista coletiva no fim da tarde desta quinta(17) para explicar decisão de não mais concorrer a reeleição

Lembra também que o Dr. Fábio II, indicação sua e luta antiga vem sendo feito e está 90% asfaltado e luta para que fique 100%, costuma dizer que “asfalto também é saúde e qualidade de vida”.

 

Otavio Ventureli(com ascom)

Momento Destaque

Abatido, Governador Mauro Mendes fala sobre a estrondosa vaia que recebeu em discurso durante visita do Presidente Bolsonaro à Sinop MT e Sorriso MT

Publicados

em

Abatido, o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes(foto), falou nesta sexta-feira(18) sobre as estrondosas vaias que recebeu em Sinop MT e Sorriso MT, durante a visita do Presidente Jair Bolsonaro à Região.

O chefe de Estado afirmou que ter 30 pessoas o vaiando não muda nada em sua conduta. Além disso, o Mendes disse ainda que em meio  às vaias tinham muitos servidores públicos e cidadãos comum, o que se torna natural na visão dele, uma vez que, ele não tem intenção de agradar a todos os mato-grossenses. Vaia sempre foi um tormento para políticos.

“Não tenho a pretensão de agradar 100% dos mato-grossenses. Quem toma a decisão correta agrada alguns, mas desagrada outros. As minhas decisões sempre foram para a maioria. Quando se toma decisões para a maioria, desagrada uma minoria. Não se conserta um estado quebrado como estava Mato Grosso fazendo média”, desabafou Mendes.

Mauro Mendes destacou durante discurso que foi preciso tomar algumas decisões rígidas contra ruralistas, entre outras áreas, e que, muitos deles estavam hoje na frente do palanque o aplaudindo e afirmou que haviam servidores público no meio que o vaiaram. “Tive que tomar decisões duras contra os produtores, comércio e indústria. Hoje, os produtores que estavam na frente me aplaudiram o tempo todo. É obvio que no meio tinha muitos servidores, cidadãos comuns. Isso é natural. Gestão se faz para maioria. Se desagrada alguns, tem o direito de se manifestar”, disse.

Leia Também:  Em "A Fazenda", Biel volta a falar de Duda: "Procuro ela em todas as meninas"

O governador justificou o protesto em Sinop e Sorriso dizendo que a população está revoltada por conta das medidas tomadas por ele nos últimos dias. “As pessoas estão vaiando pois tive que tomar medidas duras. Ter 30 pessoas me vaiando não muda em nada a minha conduta. Isso não me irritar”, concluiu.

Visita de Bolsonaro a MT

Em sua passagem pelo Mato Grosso nesta sexta (17), o presidente Jair Bolsonaro, ntregou títulos rurais e participou do lançamento da safra de soja 2020/2021.

Em discurso, Bolsonaro minimizou a dimensão das queimadas  que assolam os três biomas de Mato Grosso, atingindo quase 20% do Pantanal e que avança no Cerrado e na Amazônia. Em outro momento, voltou a fazer comentários polêmicos sobre a pandemia da Covid-19 e considerou “conversinha mole” o isolamento social ao destacar o setor do agronegócio por “não ter parado”. Ele parabenizou o Estado por não cumprir o isolamento social.

“Vocês não pararam durante a pandemia, vocês não entraram naquela conversinha mole de ‘fica em casa e a economia a gente vê depois’, isso é para os fracos. O vírus, eu sempre falei, era uma realidade e que tínhamos que enfrentá-lo perante aquilo que não podemos fugir”, disparou.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA