Momento Destaque

Presos que tentaram fuga da Penitenciária Ferrugem em Sinop MT responderão a um Procedimento Administrativo Disciplinar

Publicados

em

Policiais penais de Sinop, municipio de Mato Grosso,, frustraram uma tentativa de fuga na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), nesta quarta-feira (21).

Durante procedimentos de rotina, em revista geral no Raio 2 (laranja), foi encontrado um buraco, que seria usado para a fuga, em uma das celas.

Os reeducandos cortaram o chão da cela, no local de banho de sol, e chegaram ao solo (terra) escavando um buraco. Mesmo tendo uma chapa de aço, além do concreto no piso, eles conseguiram fazer a abertura utilizando armas artesanais e pedaços do próprio concreto.

Estavam nesta cela aproximadamente 50 recuperandos. Eles responderão a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) por danos ao patrimônio público. Uma perícia também será feita no local.

Até que a manutenção da cela seja concluída, os reeducandos envolvidos foram transferidos para outras celas da unidade.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Leia Também:  Estudantes e professores afirmam que nova estrutura da E.E. Dr. Mário de Castro é modelo e vai realizar sonhos

Momento Destaque

Com informações da Polinter de MT Polícia Civil de Santa Catarina prende em Camburiú assassino que matou a mulher em 2011 em Cáceres MT

Publicados

em

A trajetória de fugas de um foragido da Justiça, que cometeu um bárbaro homicídio no interior de Mato Grosso chegou ao fim com a captura do criminoso na segunda-feira (10), na cidade de Balneário Camboriú, no litoral catarinense.

A prisão ocorreu depois de informações repassadas pela Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso à Polícia Civil de Santa Catarina, que levaram à prisão do homem de 30 anos.

A Polinter recebeu no início deste ano uma solicitação de apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres para localizar o atual paradeiro do fugitivo, que foi identificado como autor de brutal homicídio ocorrido o em 11 de fevereiro de 2011, que vitimou Benedita de Paula Nunes, de 27 anos.

A vítima foi cruelmente espancada e torturada até a morte e encontrada em sua residência totalmente despida e com várias lesões no corpo. O crime chocou moradores da cidade diante da gravidade e da forma cruel como a vítima foi morta.

Com o avanço das investigações realizadas pela DEDM de Cáceres e com a autoria do crime definida, após representação criminal da autoridade policial, o Poder Judiciário decretou em outubro de 2019 a prisão preventiva do investigado. Desde então, o autor do crime passou a ser considerado foragido da justiça.

Leia Também:  Pânico: Forte explosão em fábrica de biodiesel na noite desta terça-feira(11) em Várzea Grande MT foi sentida há quilômetros de distância

Por diversas vezes, a Polícia Civil tentou capturá-lo, mas sem sucesso, pois ele se refugiava na Bolívia, de onde  retornou poucas vezes ao Brasil.

Em fevereiro deste ano, a Polinter chegou a enviar uma equipe a Cáceres, mas as buscas pelo foragido não tiveram êxito. Uma última tentativa foi realizada para localizá-lo em Goiânia, contudo, com os dados obtidos no decorrer das investigações, a equipe da Polinter conseguiu apurar o possível paradeiro do foragido, cujas informações levavam à região Sul do Brasil.

Em um trabalho em conjunto com a equipe do delegado Vicente Soares, da Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú, os policiais civis do município catarinense checaram prováveis locais onde ele poderia esta e com apoio da Polícia Militar local conseguiram realizar a prisão nesta segunda-feira.

As buscas pelo foragido contaram também com o auxílio da Delegacia Regional de Cáceres.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, para onde o foragido deverá ser recambiado.

Leia Também:  Investigações da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde MT apontam que homem foi assassinado domingo(09) após briga generalizada em boteco

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessorias)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA