Momento Destaque

PRIMEIRA DOSE – Vacinação Covid-19 para pessoas com 53 anos completos ou mais será no dia 25/06

Publicados

em

(Foto: Ascom Prefeitura)

Dando sequência à imunização contra a Covid-19, Lucas do Rio Verde convoca pessoas com 53 anos completos ou mais para a vacinação que será realizada no dia 25 de junho (sexta-feira), das 7h às 10h30, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas), com entrada pela Avenida Beira Mata. A ação será em forma de drive-thru e também com acesso para pedestres.

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que a aplicação está garantida a todos deste grupo de imunização e que não há necessidade de chegar antecipadamente ao local. No entanto, segue a orientação de que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

É obrigatória a apresentação da carteira vacinal e documento oficial com foto.

Além disso, será disponibilizado no Parque de Exposições, um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados à famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação NÃO TEM INTERFERÊNCIA no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda ao próximo àqueles que desejarem colaborar de forma voluntária.

A Secretaria de Saúde reforça que, em meio à pandemia, o sistema de drive-thru é o esquema mais rápido para vacinação e a melhor forma de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Portanto, se possível, de preferência à imunização dessa forma.

Leia Também:  Funai prorroga por 6 meses proteção legal da terra dos piripkura

Momento Destaque

Novo comandante assume o Batalhão Rotam, em Cuiabá

Publicados

em

O tenente-coronel André Wilian Dorileo, de 41 anos, assumiu o comando do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) em solenidade realizada na manhã dessa quarta-feira (22.09), na sede da unidade, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

O Batalhão Rotam era comandado pelo então tenente-coronel Paulo César da Silva, que assumiu a unidade especializada da Polícia Militar em outubro de 2019. Neste mês de setembro, o militar foi promovido ao posto de coronel, deixando a coordenação da unidade para o major Michael Kazuo Furuta, que passou o comando da unidade para o tenente-coronel Dorileo.

A unidade da PM tem mais de 142 policiais e neste ano completou 20 anos de fundação. Nos últimos três anos, a Rotam recebeu cerca de R$ 1 milhão em investimentos do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, valor destacado pelo comandante-geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis. “Quero agradecer ao governo estadual pelos investimentos que estão e serão feitos na nossa força policial, à nossa instituição militar no Mato Grosso. O Batalhão da Rotam é um batalhão de excelência, eficaz na produtividade operacional e que nos enche os olhos”, ressaltou o comandante-geral da PM.

Leia Também:  Homem que atropelou ex-esposa e mais duas pessoas é preso preventivamente pela Polícia Civil

Em sua despedida, o coronel Paulo César da Silva falou das melhorias na infraestrutura e destacou a produtividade da unidade, que apreendeu 190 armas de fogo e mais de uma tonelada de drogas sob o seu comando. “Hoje deixo o comando com o sentimento de dever cumprido. Só tenho a agradecer a todos. Conseguimos várias melhorias para a Rotam, de armamentos à infraestrutura, tudo isso somado a uma produtividade incrível. Nossas ações geraram um prejuízo de mais de R$ 15 milhões de reais ao crime organizado”, contou o coronel.

A Rotam será comandado pelo tenente-coronel André Wilian Dorileo, que ocupava a função de diretor adjunto de ensino e coordenador das Escolas Militares Tiradentes. Promovido à tenente-coronel em 2014, Dorileo exaltou o trabalho realizado pela Rotam. “Para mim é uma dádiva receber o comando da Rotam. Nesses últimos dez anos tivemos grandes avanços estruturais e um alto índice de produtividade. Vamos dar continuidade ao trabalho e implementar novos projetos”.

A solenidade da troca de comando da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) reuniu autoridades civis e militares e foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis, junto do coronel José Nildo Silva de Oliveira.

Leia Também:  Mato Grosso reduz em 41,5% os alertas de desmatamento em agosto

Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA