Momento Destaque

Consternação: Professor e biólogo de 67 anos e professora de educação física de 35 anos morrem de Covid 19 nesta quarta-feira em Cuiabá

Publicados

em

O professor de gastronomia Élson Luiz Figuiredo, 67, e a professora de educação física, Lidiane Seba, 35(foto), morreram devido às complicações causadas pelo novo coronavírus, na madrugada desta quarta-feira(3).

Ambos estavam internados há dias em Cuiabá e não resistiram a doença.

A confirmação do falecimento do professor Élson Figueiredo foi feita por familiares que deixaram mensagens de despedida nas redes sociais.

Ele era professor em uma universidade particular de Cuiabá e também biólogo. Ocupava cadeira na Academia Lítero-Cultural Pantaneira (ACADEPAN). Alunos e amigos escreveram palavras de carinho ao docente e conforto à família enlutada.

“Elson deixa esposa, filhos, netos, milhares de amigos e uma história de dedicação a arte, seja na gastronomia, na arte plástica, e na cultura da fé católica. Suas obras perpetuam”, publicou um amigo.

Não há informações sobre dias de internação e se a vítimas tinha comorbidades, além de ser idosa, o que a colocava no grupo de risco. O sepultamento ocorrerá em Poconé (100 km de Cuiabá), cidade natal do gastrônomo.

O Conselho Regional de Educação Física (CREF17/MT) emitiu nota de pesar pelo falecimento da educadora. Segundo informações, ela não tinha comorbidades.

Leia Também:  Abertura de novos vinte leitos de UTIs em Rondnópolis pelo Governo de Mato Grosso diminui taxa de ocupação no Estado para 91,10%

A mulher estava internada há 7 dias em um hospital particular de Cuiabá. Ela foi encaminhada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após crises de insuficiência respiratória provocadas pela covid-19. Ela deixa esposo e um filho de 8 anos.

“Diante deste momento de profunda dor, o CREF17/MT se solidariza com o filho, marido, família e amigos da professora. A todos, nossos profundos sentimentos e nossas orações para que Deus a receba com todo seu amor de Pai”, diz trecho da nota.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GD)

Momento Destaque

Nova Mutum em Mato Grosso registra 03 mortes por Covid 19 nesta terça-feira(13) atingindo no total 85 óbitos; uma das vítimas tinha 57 anos

Publicados

em

Três mortes por Covid-19  foram  registrados em Nova Mutum em Mato Grosso, nesta terça-feira(13) e o número de óbitos chega a 85.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a primeira vítima foi do paciente identificado por  Valdecir Ramos, 57 anos. 

Casos no município

De acordo com o último boletim epidemiológico do município, divulgado nesta terça-feira  (13) , Nova Mutum já confirmou  6.101 casos de coronavírus. 5.857 já se recuperaram. ( 14  mutuenses se encontram em leitos de UTI). 

Recomendações

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus.

Leia Também:  Acidente gravíssimo envolvendo moto e caminhonete mata motociclista de 30 anos na noite deste domingo(11) em Nova Mutum MT

Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.     

 

 

Otavio Ventureli(da redação com agitos)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA