Momento Destaque

PSB confirma a pré candidatura do vereador de Sorriso, Maurício Gomes, para o cargo de Deputado Federal.

Publicados

em

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o presidente estadual do partido, Max Russi, confirmaram a pré candidatura do vereador de Sorriso, Maurício Gomes, para o cargo de Deputado Federal.

A validação da candidatura foi feita em Rondonópolis, na última quinta-feira (16), onde o partido fez um ato de filiação dos novos integrantes do partido e lançamento dos pré candidatos que disputarão, na eleição deste ano, os cargos de deputados estaduais e federais por Mato Grosso.

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, esteve presente no evento, que contou com a presença de outros prefeitos da região do Vale do São Lourenço.

“Nosso trabalho continua. Estamos andando em toda a região, conhecendo a realidade do nosso Estado, para buscarmos o melhor para o nosso povo, não apenas do médio norte, de onde venho, mas também do Vale do São Lourenço, região riquíssima e que merece nosso respeito e cuidado”, afirma Maurício Gomes.

Leia Também:  *Analista: Mauro é o primeiro governador a terminar obras de gestão anterior*

Momento Destaque

Painel Telebrasil discutirá 5G, internet 3,0 e sustentabilidade

Publicados

em

A expansão da tecnologia 5G, a internet 3.0 e a sustentabilidade são os temas principais do Painel Telebrasil Summit 2022, que ocorrerá na terça (27) e na quarta-feira, em Brasília. Promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel, Celular e Pessoal (Conexis Brasil), o evento também discutirá as perspectivas do setor de telecomunicações após as eleições deste ano.

Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vão participar da abertura do evento. Também participam do painel os presidentes das principais operadoras e fabricantes de equipamentos de telecomunicações.

Em relação à implementação da tecnologia 5G, a discussão envolverá entre outros pontos, a adequação das legislações de antenas de cidades que ainda têm leis desatualizadas e, também, as novas regras para o compartilhamento de postes.

Também haverá debates sobre a web 3.0, a fase futura da internet que pretende diminuir a concentração do tráfego em grandes empresas. Entre as novidades da web 3.0 estão a descentralização da propriedade, com conteúdos hospedados simultaneamente em vários servidores, o uso disseminado de softwares de códigos abertos e maior participação de usuários. Os novos protocolos, segundo os criadores, facilitarão o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial.

Leia Também:  Aumento de IPTU desagrada parte da Sociedade e mercado imobiliário em Rondonópolis

Outros temas a serem discutidos são a sustentabilidade e a governança das empresas de telecomunicações, com destaque para a apresentação de práticas ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês). Detalhes da programação podem ser obtidos no site do evento.

Edição: Maria Claudia

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI