Momento Destaque

Rapaz com envolvimento no tráfico de drogas e em homicidios é assassinado a tiros após deixar Igreja

Publicados

em

Entony Luan Biulchi, 21, foi assassinado na noite desta quinta-feira (16), quando deixava uma igreja evangélica no bairro Ponte de Ferro, em Nobres, municipio de Mato Grosso.

O rapaz tinha histórico de uso de drogas e também era investigado por participação em um homicídio.

Segundo informações, por volta das 21h a polícia foi acionada após uma testemunha ter ouvido disparos de arma de fogo perto da rotatória do Posto Xaxim.

Quando a equipe chegou, já encontrou o corpo da vítima, conhecida na cidade como ‘Galego’, com diversas perfurações de tiros.

A Ambulância da cidade foi acionada e a equipe médica constatou a morte ainda no local, que foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial.

Testemunhas contaram que ele estava saindo de uma igreja quando o suspeito – ainda não identificado – apareceu pelos fundos de uma casa, abordou o rapaz e disparou vários tiros.

Não há confirmação de quantos disparos atingiram a vítima. 

 

Otavio Ventureli(da redação com GD)

Leia Também:  Indea capacita servidores para padronizar atendimento e fiscalizações em MT

Momento Destaque

Painel Telebrasil discutirá 5G, internet 3,0 e sustentabilidade

Publicados

em

A expansão da tecnologia 5G, a internet 3.0 e a sustentabilidade são os temas principais do Painel Telebrasil Summit 2022, que ocorrerá na terça (27) e na quarta-feira, em Brasília. Promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel, Celular e Pessoal (Conexis Brasil), o evento também discutirá as perspectivas do setor de telecomunicações após as eleições deste ano.

Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vão participar da abertura do evento. Também participam do painel os presidentes das principais operadoras e fabricantes de equipamentos de telecomunicações.

Em relação à implementação da tecnologia 5G, a discussão envolverá entre outros pontos, a adequação das legislações de antenas de cidades que ainda têm leis desatualizadas e, também, as novas regras para o compartilhamento de postes.

Também haverá debates sobre a web 3.0, a fase futura da internet que pretende diminuir a concentração do tráfego em grandes empresas. Entre as novidades da web 3.0 estão a descentralização da propriedade, com conteúdos hospedados simultaneamente em vários servidores, o uso disseminado de softwares de códigos abertos e maior participação de usuários. Os novos protocolos, segundo os criadores, facilitarão o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial.

Leia Também:  *Analista: Mauro é o primeiro governador a terminar obras de gestão anterior*

Outros temas a serem discutidos são a sustentabilidade e a governança das empresas de telecomunicações, com destaque para a apresentação de práticas ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês). Detalhes da programação podem ser obtidos no site do evento.

Edição: Maria Claudia

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI