Momento Destaque

Secretaria de Estado de Saúde MT divulga no fim da tarde desta quinta-feira(14) boletim sobre Covid 19 em Mato Grosso

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (14), 195.988 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.747 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.875 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 195.988 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.938 estão em isolamento domiciliar e 182.330 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 269 internações em UTIs públicas e 308 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 68,80% para UTIs adulto e em 35% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (43.685), Várzea Grande (13.384), Rondonópolis (13.073), Sinop (10.493), Tangará da Serra (8.712), Sorriso (8.607), Lucas do Rio Verde (8.095), Primavera do Leste (6.066), Cáceres (4.562) e Nova Mutum (4.107).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19.

Leia Também:  São Paulo de Martin Crespo goleia Santos de Ariel Holan na noite deste sábado no Morumbí pela terceira rodada do Campeonato Paulista

O documento ainda aponta que um total de 163.217 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 655 amostras em análise laboratorial.

 

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

 

Momento Destaque

Homem é preso acusado de espancar esposa e tentar enforcá-la com um cinto; mulher conseguiu trancá-lo num quarto e chamar a Polícia

Publicados

em

Um homem foi preso  neste sábado (6), em Rondonópolis. municipio da região sul de Mato Grosso,  por tentar enforcar a esposa com cinto.

A mulher denunciou à Polícia Militar que as agressões são frequentes e que suportava porque frequentava igreja que a aconselhava a perdoar e relevar a violência do marido.

Segundo informações do boletim de ocorrências, a mulher chamou a polícia após conseguir fugir do esposo e o trancar no quarto. Ela contou aos militares que o marido estava muito agressivo e a espancava.

Em certo momento, ele pegou um cinto a colocou no pescoço da vítima para enforcá-la, mas ela conseguiu se desvencilhar e correr. Chamou a polícia enquanto deixou o agressor trancado no quarto.

Ela também relatou que o homem bate nos filhos e a ameaça de morte constantemente. Disse que apanha com frequências e que é membro de uma igreja evangélica que a aconselhava a perdoar e relevar.

O homem foi preso e levado para a delegacia da cidade. A mulher apresentava marcas da agressão na boca e pescoço. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

Leia Também:  Roubalheira: Decisão da Justiça de MT bloqueia mais de 29 milhões de reais em bens de ex-Deputados e quatro Empresários, um de comunicação

 

 

Otav io Venturelida redação com GD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA