Momento Destaque
Secretaria de Saúde de Diamantino MT alerta população para o surgimento de novos casos de Covid 19 no Municipio
O Brasil tem registrado um aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas e em Diamantino, no Mato Grosso, também ocorre essa alta.
Novos casos continuam surgindo, com pessias em isolamento domiciliar e uma está internada em uma unidade hospitalar de Várzea Grande MT.
Diante deste quadro, a Secretaria de Saúde de Diamantino MT deu início à nova etapa de reforço da vacina e alerta para que a população mantenha os cuidados de prevenção.
Os postos da rede básica de saúde estão disponibilizando vacina de reforço para jovens de 12 a 17 anos e a segunda dose de reforço para pessoas com idade acima de 50 anos e também para profissionais de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde reitera a importância da vacinação contra a doença e de manter os cuidados de prevenção, como lavar as mãos com frequência ou usar álcool em gel, o uso de máscara facial em público, e principalmente nas unidades de saúde, onde há mais risco de transmissão.
Um recente estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde comprovou a importância da dose de reforço, pois aumenta a imunidade geral do indivíduo e a quantidade de anticorpos no sangue, diminuindo, assim, as taxas de internação.
A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus.
Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio. Quaisquer sintomas gripais procure a unidade de saúde mais próxima do seu bairro.
Dados
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia, o município notificou 11.440 casos, dos quais 4.700 foram confirmados, 4.603 se recuperaram e 74 foram a óbito.
Otavio Ventureli(da redação)

Momento Destaque
Painel Telebrasil discutirá 5G, internet 3,0 e sustentabilidade
A expansão da tecnologia 5G, a internet 3.0 e a sustentabilidade são os temas principais do Painel Telebrasil Summit 2022, que ocorrerá na terça (27) e na quarta-feira, em Brasília. Promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel, Celular e Pessoal (Conexis Brasil), o evento também discutirá as perspectivas do setor de telecomunicações após as eleições deste ano.
Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vão participar da abertura do evento. Também participam do painel os presidentes das principais operadoras e fabricantes de equipamentos de telecomunicações.
Em relação à implementação da tecnologia 5G, a discussão envolverá entre outros pontos, a adequação das legislações de antenas de cidades que ainda têm leis desatualizadas e, também, as novas regras para o compartilhamento de postes.
Também haverá debates sobre a web 3.0, a fase futura da internet que pretende diminuir a concentração do tráfego em grandes empresas. Entre as novidades da web 3.0 estão a descentralização da propriedade, com conteúdos hospedados simultaneamente em vários servidores, o uso disseminado de softwares de códigos abertos e maior participação de usuários. Os novos protocolos, segundo os criadores, facilitarão o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial.
Outros temas a serem discutidos são a sustentabilidade e a governança das empresas de telecomunicações, com destaque para a apresentação de práticas ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês). Detalhes da programação podem ser obtidos no site do evento.
Edição: Maria Claudia
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Simaria sofre derrota na justiça espanhola contra ex marido
-
Momento Destaque7 dias atrás
PSB confirma a pré candidatura do vereador de Sorriso, Maurício Gomes, para o cargo de Deputado Federal.
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Homenagem de Simone para Simaria em show vira piada na web: ‘Velório’
-
Momento Entretenimento7 dias atrás
‘Não confunda com evangelho’, diz Xuxa sobre homofobia de religiosos