Momento Destaque

Secretário de Saúde do Estado admite que MT poderá ficar sem leitos de UTI nos próximos 15 dias para tratamento de pacientes com Covid 19

Publicados

em

Mato Grosso poderá ficar sem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos próximos 15 dias, diante do aumento de casos de Covid-19. Em Sinop MT todos os pacientes de uma UTI morreram vítimas do Covid 19.Ele ainda se manifestou contrário à possibilidade da volta às aulas presenciais no estado.

“Levando em consideração o elevado crescimento de casos, a demanda de internação hospitalar seja enfermaria ou UTI, já chegamos agora de manhã a 66% de ocupação de leitos de UTI. Fechamos a taxa ontem em 63%. Nessa tendência, de uma média de 2 a 3 pontos percentuais de aumento ao dia, em 15 dias não teremos leitos de UTI disponíveis”, disse em conversa com à imprensa no Palácio Paiaguás.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), o Fórum Estadual de Educação, União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime) e a SES, discutiram nesta manhã o retorno gradual das aulas presenciais em Mato Grosso.

Leia Também:  Homem é preso acusado de espancar esposa e tentar enforcá-la com um cinto; mulher conseguiu trancá-lo num quarto e chamar a Polícia

Levando em conta que o estado registrou 194.113 casos de coronavírus e 4.727 mortes em decorrência da doença, Gilberto se posicionou contrário para o retorno das aulas presenciais.

“Só isso bastaria para tomarmos a decisão que não há ambiente seguro para retorno das aulas presenciais. Em posse dessas informações que sempre será o maior balizador para tomada de decisões, o governo vai procurar o Sintep que não é recomendável o retorno presencial”, assegurou.

De acordo com o chefe da pasta, essa volta deve estar alicerçada numa redução substancial da transmissão no estado e da disponibilidade de uma vacina para ampliar proteção a toda população. No entanto, apesar da vacinação, preciso aguardar a eficácia da dose que pode apresentar resultado em até 30 dias.

“Mesmo no momento em que a vacina estiver disponível para profissionais da educação, depois de vacinados, ela só vai encontrar eficácia 30 dias após, então tem pessoas achando que vacina hoje e o no outro dia está livre. Temos um período razoável até que consiga imunizar profissionais da educação”.

Leia Também:  Ousadia: "Se tiver gostado volto mais vêzes", disse homem que estuprou idosa de 63 anos com faca no pescoço da vítima nesta sexta-feira

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento Destaque

Homem é preso acusado de espancar esposa e tentar enforcá-la com um cinto; mulher conseguiu trancá-lo num quarto e chamar a Polícia

Publicados

em

Um homem foi preso  neste sábado (6), em Rondonópolis. municipio da região sul de Mato Grosso,  por tentar enforcar a esposa com cinto.

A mulher denunciou à Polícia Militar que as agressões são frequentes e que suportava porque frequentava igreja que a aconselhava a perdoar e relevar a violência do marido.

Segundo informações do boletim de ocorrências, a mulher chamou a polícia após conseguir fugir do esposo e o trancar no quarto. Ela contou aos militares que o marido estava muito agressivo e a espancava.

Em certo momento, ele pegou um cinto a colocou no pescoço da vítima para enforcá-la, mas ela conseguiu se desvencilhar e correr. Chamou a polícia enquanto deixou o agressor trancado no quarto.

Ela também relatou que o homem bate nos filhos e a ameaça de morte constantemente. Disse que apanha com frequências e que é membro de uma igreja evangélica que a aconselhava a perdoar e relevar.

O homem foi preso e levado para a delegacia da cidade. A mulher apresentava marcas da agressão na boca e pescoço. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

Leia Também:  Grave: Denúncia anônima enviada à Procuradoria Geral da República aponta "tática" para manter poder político no Ministério Público deMT

 

 

Otav io Venturelida redação com GD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA