Momento Destaque

Sema-MT realiza reuniões públicas em quatro cidades sobre Recursos Hídricos do Alto Paraguai

Publicados

em

 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realiza entre os dias 25 e 28 de outubro de 2021, por meio da Superintendência de Recursos Hídricos, reuniões públicas sobre o Plano Integrado de Recursos Hídricos das Bacias do Alto Paraguai Médio e Superior. As reuniões serão híbridas, presenciais e remotas (por transmissão ao vivo pela internet), nas cidades de Mirassol D’Oeste (25), Barra do Bugres (26), Denise (27) e Arenápolis (28).

Interessados devem se inscrever enviando nome completo e CPF para o e-mail: [email protected] com o assunto “Inscrição”. Após o envio do e-mail, o local e o link para participar via remota serão disponibilizados aos inscritos.

Será apresentada a proposta de enquadramento dos corpos d’água em classes, que é a última fase de consulta pública. Este enquadramento busca assegurar às águas a qualidade compatível com o uso a que for destinado e diminuir os custos de combate à poluição das águas por meio de ações preventivas permanentes. Como resultado final, os planos deverão apresentar o que é possível planejar para os rios do futuro, levando em consideração limites técnicos, econômicos e sociais.

Leia Também:  Primeira-dama entrega cestas básicas em comunidades indígenas de Barra do Bugres

O projeto é realizado em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec), e Fundação Uniselva.

Veja onde e quando ocorrerão as audiências:

Mirassol d’Oeste: 25 de outubro, às 19h
Barra do Bugres: 26 de outubro, às 19h
Denise: 27 de outubro, às 19h
Arenápolis: 28 de outubro, às 19h

Saiba mais:

Fonte: GOV MT

Momento Destaque

Município de Jaciara recebe ambulância de emenda parlamentar para atender saúde pública

Publicados

em

Entrega de ambulância para Jaciara

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) destinou emenda de R$100 mil para a Prefeitura de Jaciara comprar uma nova ambulância para atender a saúde pública. A entrega foi realizada na segunda (25) com a presença da prefeita Andreia Wagner, vereador Ivaneis Tamanho (MDB) e lideranças do município.

A ambulância atenderá tanto a demanda da cidade, quanto do Distrito de Selma, e será importante para desafogar o atendimento da saúde pública no Vale do São Lourenço. O pedido da ambulância foi feito pelo vereador Ivaneis Tamanho e todo o Diretório Municipal do MDB de Jaciara. O deputado comemorou mais uma emenda destinada a saúde do município e garante que irá continuar trabalhando pela região sudeste de Mato Grosso.

“Para comemorar o aniversário de Jaciara estamos realizando a entrega desta ambulância que tem contrapartida da Prefeitura e irá garantir melhor atendimento na estrutura de saúde pública do município e do distrito de Selma. Jaciara é uma cidade que tenho grande apreço e irei continuar destinando emendas para atender a população local. Nosso objetivo é humanizar o atendimento da saúde de Jaciara e estamos felizes em continuar ajudando esta importante cidade de Mato Grosso”, disse o deputado Thiago Silva.

Leia Também:  Detran é um dos órgãos que mais atendem às recomendações de controle interno, segundo a Controladoria Geral do Estado

A prefeita Andreia Wagner (PSB) agradeceu e reconheceu o trabalho do deputado que tem compromisso com Jaciara. “É um presente para o aniversário de 63 anos de Jaciara esta entrega. Terá uma utilidade grande para o Distrito de Selma que necessita deste equipamento de saúde e agora terá conforto para transportar os pacientes. O deputado Thiago Silva já tem ajudado Jaciara com uma van escolar e emendas para a educação e agradecemos seu apoio”, relata a prefeita Andrea.

O vereador Ivaneis Tamanho fez seu agradecimento ao deputado pela ambulância e pela van escolar que estão atendendo e trazendo dignidade para a população de Jaciara e colocou seu mandato a disposição para realizar parcerias com o deputado em prol da comunidade.

Fonte: ALMT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA