Momento Destaque

Sequestro de filho de Empresário em Tangará da Serra MT mobiliza Forças de Segurança do Estado; nenhuma pista até o inicio desta manhã

Publicados

em

Até o inicio da manhã desta quinta-feira(13) nem a Polícia e nem familiares tinham pistas que possibilitassem encontrar o jovem, Rafael Lorenzeti, filho do Empresário de Tangará da Serra, em Mato Grosso, Luciano Lorenzetti.

Rafael Lorenzetti foi sequestrado na tarde desta quarta-feira (12) quando chegava em casa no bairro Vila Alta, em Tangará da Serra.

Ele estava diigindo um veículo Volkswagen Polo, quando foi visto pela última vez e levado pelos bandidos.

De acordo com as informações preliminares, o sequestro teria ocorrido por volta das 13h30, próximo à casa da vítima. Imagens das câmeras de segurança da região registraram o momento em que Lorenzetti dirige por uma das avenidas da cidade. Na sequência, o equipamento também registra uma moto com duas pessoas seguindo o carro.

A família pede orações a todos os tangaraenses neste momento de tensão. Segundo um membro da família que preferiu nao se identificar, nenhuma quantia em dinheiro foi pedida pelos sequestradores, até o momento.

Por meio das redes sociais, amigos e familiares iniciaram uma campanha pedindo ajuda por informações sobre jovem. “O Rafael teve seu veículo Polo, Cor Prata Escuro, Placa RAS2E22 roubado em frente da sua casa e foi mantido em sequestro, até o momento não tivemos notícias. Informações ligar no 190”, escreveu o vereador Eduardo Sanches (PSL).

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação para prender líderes de associação criminosa atuante em Ribeirão Cascalheira

As Forças de Segurança da região estão mobiilizadas para encontrar o cativeiro onde se encontra o rapaz. Hoje, o CIOPAER ajudará no caso disponibilizando suas aeronaves na procura pelo garoto.

 

 

Otavio Ventureli(d redação)

 

Momento Destaque

Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania realiza webinário para discutir ações de enfrentamento no combate à violência contra a mulher

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realiza, através da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, em parceria com a Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT), o Webinário “Agosto Lilás – Mato Grosso no combate à violência contra a mulher”.

O evento, que marca o lançamento da campanha que leva o mesmo nome, será realizado na terça-feira (10.08), a partir das 14h. O objetivo é alertar a população sobre a relevância do tema, e principalmente no combate e prevenção à violência contra mulheres.

A transmissão do evento pelo canal da APDM-MT no YouTube com transmissão simultânea no canal Setasc Comunica. A abertura do Webinário contará com a participação da secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, e da presidente da APDM, Scheila Pedroso.

Dentre várias convidadas, o evento contará com a participação da desembargadora Maria Erotildes Kneip, da Coordenadoria Estadual da Mulher (CEMULHER), e de Sandra Raquel, da Associação de Mulheres do Estado de Mato Grosso.

Entre os temas abordados estão: A importância do Poder Judiciário no fortalecimento da Rede contra a Violência Doméstica; O papel do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública na proteção às mulheres e Relatos de superação – Antes e depois da Violência Doméstica.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação para prender líderes de associação criminosa atuante em Ribeirão Cascalheira

Dados

O balanço divulgado pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH) mostra que, por meio do Ligue 180, canal para denúncias de violência contra a mulher, foram recebidas 72.839 notificações somente no primeiro semestre de 2021. A violência física foi o crime mais registrado no período, com 34 mil casos, seguido da violência psicológica, com 24.378, e da violência sexual, totalizando a 5.978 casos.

O “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto e que está completando 15 anos.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA