Momento Destaque

Série B: Sob o comando de Felipão Cruzeiro “sextou” venceu o Paraná no Mineirão em Belo Horizonte e dorme fora da zona da “confusão”

Publicados

em

O Cruzeiro segue ganhando fôlego na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira(30), venceu o Paraná por 2 a 0, pela rodada de fechamento do primeiro turno.

Com o resultado, o time mineiro “dorme” fora da zona de rebaixamento, com 20 pontos ganhos.

A rodada será encerrada na segunda-feira(02). O Paraná desperdiçou a chance de entrar, ao menos provisoriamente, no G-4.

Há três jogos no comando do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari segue invicto. São duas vitórias (venceu também o Operário na estreia) e um empate, com o Náutico. A série de invencibilidade da Raposa é maior, uma vez que antes da chegada de Felipão, a equipe já tinha acumulado mais dois jogos sem perder, porém, apenas empates.

O Paraná foi a Belo Horizonte tentando engatar a segunda vitória seguida na Série B. Porém, o embalo desejado não veio. O time, após ficar sete jogos sem vencer na competição – sendo cinco empates e duas derrotas, vinha de goleada sobre o Oeste na rodada passada e não emplacou novo triunfo.

Mal a bola rolou e o Cruzeiro teve uma falta nas proximidades da área. O cruzamento na área terminou com gol de Marcelo Moreno. Era a tranquilidade que o time precisava. A Raposa pressionou o Paraná. Foi agressiva. Teve tudo para ampliar com Moreno, mas o goleiro Marcos salvou.

Leia Também:  "Véião" tarado: Motorista de 71 anos é banido do aplicativo de transporte individual Pop 99 após denúncia de suposto estupro dentro do carro

Quando o Paraná equilibrou as ações, o Cruzeiro fez o segundo gol, com Airton, em jogada que começou em ótima reposição do goleiro Fábio. O time celeste teve mais chances e não aproveitou.

No segundo tempo, o  Paraná se soltou mais, esteve com mais presença no ataque. Porém, cometeu muitos erros nas conclusões dos lances. As finalizações quase não deram trabalho ao goleiro Fábio. O Cruzeiro se protegeu bem e manteve o controle do jogo na etapa. E ainda exigiu boa defesa do goleiro Marcos, em um chute de Claudinho, já com a partida caminhando para a reta final.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GE)

Momento Destaque

Terroristas fortemente armados assaltam agências bancárias durante 3 horas, fazem escudos humanos e deixam cidade sitiada

Publicados

em

Um grupo fortemente armado provocou uma onda de assaltos a bancos em Criciúma, no sudeste de Santa Catarina, no início desta terça-feira, 1º.

A polícia ainda não sabe quantos bandidos participaram da ação, que durou cerca de três horas, e nem de onde eles são.

As entradas da cidade foram bloqueadas pelos criminosos para evitar a chegada de reforço policial.

De acordo com o soldado Marques, relações públicas da 6ª região de Polícia Militar do Estado, os bandidos portavam fuzis .556 e .762 e atiraram muitas vezes nas ruas da cidade. Os disparos atingiram vidraças de casas e apartamentos.

Houve reféns, mas a polícia não soube precisar quantos. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, funcionários da prefeitura que estavam pintando faixas de trânsito na madrugada foram obrigados a sentar no meio da rua, formando uma espécie de “escudo humano” contra a ação policial.

A ação do grupo aconteceu principalmente no centro da cidade, onde os bancos são próximos uns dos outros. A polícia suspeita que eles tenham invadido agências da Caixa Econômica Federal, do Itaú, do Banco do Brasil e do Banrisul.

Leia Também:  Covid-19: Brasil terá menos casos do que no pico, mas o suficiente para colapso

Os bandidos queimaram um veículo no túnel que liga Criciúma a Tubarão, bloqueando o contato terrestre com a capital Florianópolis e dificultando a chegada de reforço policial. Um caminhão foi incendiado na entrada de um quartel da Polícia Militar.

A cidade pediu reforço aos batalhões de Operações Especiais (BOPE), de Choque e Aéreo. Por enquanto, há dois feridos. Um deles é policial e está estável. O outro é um vigilante e não há informações sobre seu estado de saúde.

O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) postou um vídeo no Facebook afirmando que estava acompanhando o assalto “com muita preocupação” e que a cidade chegou a ficar sitiada. “É um assalto de grandes proporções com bandidos muito bem preparados”, falou. Ele pediu que a população não saia de casa. “Vamos deixar a polícia fazer o papel da polícia”, disse.

Apesar dos apelos para que ninguém saia na rua, vídeos compartilhados nas redes sociais mostram moradores recolhendo o dinheiro que os bandidos deixaram para trás.

Antes de deixar a cidade, os bandidos colocaram explosivos em uma praça. A ação começou por volta da meia-noite e encerrou perto das 3h. Segundo as autoridades, o grupo saiu de Criciúma em um comboio de carros de alto padrão que seguiu para o sul.

Leia Também:  Boletim da tarde deste domingo(29) da SES MT registra 103 novas confirmações de coronavírus com 127 internações em UTIs públicas

 

 

Otavio Ventureli(da redação com terra)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA