Momento Destaque

Servidores do Instituto de Medicina Legal de MT participam de aplicação da vacina contra a Covid 19 em profissionais do sistema penitenciário

Publicados

em

A campanha de vacinação contra a Covid-19 dos servidores da Segurança Pública de Mato Grosso, que teve início na última sexta-feira (09) contou com o importante apoio dos servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) na aplicação dos imunizantes.

Somou-se ao efetivo dos profissionais da Segurança disponibilizados para a campanha de vacinação, três servidores do órgão, sendo, dois peritos oficiais médicos legistas e uma técnica de enfermagem da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal.

À frente da coordenação da parte médica da operação de imunização, o Diretor Metropolitano de Medicina Legal, Eduardo Andraus Filho, foi responsável pelo planejamento, capacitação e execução dos trabalhos.

“Juntamente com a equipe técnica no município, nós planejamos toda a vacinação. Levamos os profissionais do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar, da Marinha, do Sistema Penitenciário e do Exército, onde realizamos a capacitação da equipe de enfermeiros e técnicos em enfermagem. Na sede do Serviço Nacional da Indústria (Senai), realizamos a montagem das estações de vacinação, com diversos profissionais de saúde das forças de segurança, montamos as estações de trabalho com os computadores conectados à internet para o cadastramento dos vacinados tanto no Sistema do Município quanto no Sistema de informações do Programa Nacional de Imunizações”, disse.

Leia Também:  MP que reduz salário e jornada tem metade da adesão em 2020; entenda os motivos

De acordo com Eduardo, na primeira etapa de vacinação foram aplicadas todas as 1.601 doses das vacinas AztraZeneca e Coronavac disponibilizadas, sendo os servidores que haviam sido agendados, na faixa etária de 48 a 73 anos, além de parte da equipe de aplicação das vacinas, e de policiais que realizaram a segurança do local.

Nesta primeira etapa foram autorizados a vacinar 181 servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) das áreas finalísticas, da capital e interior do estado, papiloscopistas, peritos oficiais criminais, peritos oficiais médicos e odontolegistas e técnicos em necropsia. Com a chegada de mais doses da vacina, mais servidores serão liberados para serem imunizados e avisados sobre o momento de realizar o cadastro no site da prefeitura da capital.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento Destaque

Toda Polícia da região de Tangará da Serra MT está mobilizada no sentido de localizar filho de Empresário do Grupo Lorenzetti sequestrado no fim da tarde

Publicados

em

O filho do empresário tangaraense Luciano Lorenzetti foi sequestrado por criminosos armados, em seu veículo. A ação aconteceu em Tangará da Serra. municipio de Mato Grosso. Familiares confirmam ao momentomt o ocorrido.

Tanto Polícia Militar, quanto Polícia Judiciária Civil estão envolvidas nas buscas pela vítima. Entradas e saídas da cidade estão com policiamento reforçado.

Segundo informações repassadas por um dos familiares, o jovem Rafael Lorenzetti foi sequestrado na tarde desta quarta-feira(12)  no exato momento em que chegava em casa. . Dois elementos em uma motocicleta seguiram Rafael. Um dos bandidos levou o jovem em seu próprio carro.

Um dos criminosos entrou no caso da vítima e seguiu sentido UNIC Tangara, de onde não se tem qualquer outra informação. O BOPE foi acionado para participar das buscas ao jovem.

 

Otavio Ventureli(da redação)

Leia Também:  Mato Grosso registra da tarde de domingo à tarde desta segunda-feira(10) cerca de 68 mortes e 1 339 casos de Covid 19 segundo a SES
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA