Momento Destaque

Sicredi e Programa A União Faz a Vida apresentam Histórias que Encantam

Publicados

em

Contação de Histórias Online

Com o objetivo de levar boas histórias para além dos espaços escolares, a Sicredi Ouro Verde MT, por meio do Programa A União Faz a Vida, realiza nesta quinta-feira, 22/10, a ação Histórias que Encantam, que promoverá momentos de contação de histórias online. Serão três sessões, às 9, às 15 e às 19 horas, conduzidas pelos contadores de histórias Alicce Oliveira, Natália Górtz e Flávio Henrique, e pelo mágico Dalmir Sant’anna. As apresentações poderão ser acompanhadas no canal da Sicredi Ouro Verde MT no Youtube (https://www.youtube.com/sicrediouroverdemt)

Conforme explica a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Ouro Verde MT, Licidneia Paula Franco, a novidade vem para proporcionar momentos de acolhimento em família, fortalecimento de vínculos, interação e aprendizagem com significado. “Nós preparamos uma programação muito bacana, um momento onde as famílias poderão interagir com seus filhos acompanhando histórias que tratam de valores e resgatam vivências da infância”, explica Licidneia.

A iniciativa é comemorativa ao mês da Criança e aberta a toda comunidade. “A gente acredita que ouvir boas histórias pertence à vida de todos, adolescentes, crianças, idosos, jovens, todos os pais e toda comunidade está convidada para este momento especial”, destaca a assessora.

Leia Também:  Inscrições para contratação temporária de professores, técnicos administrativos e apoio começam nesta quinta-feira (03)

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Ouro Verde MT é uma das 109 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, com área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Diamantino, São José do Rio Claro, Tapurah, Rosário Oeste, Nobres, Acorizal, Jangada, Alto Paraguai, Nova Maringá, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá e Ipiranga do Norte. Possui mais de 80 mil associados e uma equipe de 530 colaboradores.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

Momento Destaque

Polícia prende lixo desumano que estuprou e matou senhora de 65 anos na frente do marido com sequelas de um avc e debilitado

Publicados

em

Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (1), o suspeito de estuprar e matar Mirian Ferreira Macedo do Nascimento, 65, enquanto ela dormia, dentro da sua casa, em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso.

. O crime chocou os moradores da cidade e aconteceu na frente do marido da vítima, que tem sequelas de AVC e problemas de mobilidade. Ele foi socorrido em estado de choque.

De acordo com as informações, PM foi acionada via 190 para uma denúncia de tráfico de drogas e chegando no local, tentou abordar o suspeito, que correu dos policiais. Mas, ele acabou caindo durante a fuga e foi imobilizado.

Policiais encontraram 5 porções de maconha com o traficante, que ao ser levado para a delegacia, foi reconhecido como o principal suspeito de ter invadido a casa de um casal de idosos, estuprado e matado a mulher de 65 anos no final da tarde de domingo ultimo (29).

Investigação

Conforme os policiais, imagens de segurança foram checadas e foi possível confirmar as características e semelhança do suspeito. Ao ser questionado pelas autoridades, ele confirmou que foi o autor do crime contra a idosa.

Leia Também:  Polícia prende lixo desumano que estuprou e matou senhora de 65 anos na frente do marido com sequelas de um avc e debilitado

Segundo ele, ao entrar na residência, fechou a porta e estuprou a vítima. O esposo da vítima estava deitado na cama, mas não podia fazer nada. Ele tem sequelas de AVC e estava totalmente debilitado.

O homem reconheceu o suspeito como autor do crime. Ele tinha várias tatuagens pelo corpo, o que foi confirmado por testemunhas. O suspeito não teve a identidade informada e usa tornozeleira eletrônica, que estava desligada.

 

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA