Momento Destaque

Silvio Fávero viabiliza recursos para ônibus escolar e finalização das obras da E.E. Tarsila do Amaral

Publicados

em

LUCAS DO RIO VERDE

Assinatura de convênios para a Educação foi realizada na manhã desta terça-feira (19), no Palácio Paiaguás.

O deputado estadual Silvio Fávero viabilizou junto ao Governo do Estado um ônibus escolar novo para o município de Lucas do Rio Verde e recursos para finalização das obras da Escola Estadual Tarsila do Amaral.

A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (19), no Palácio Paiaguás, em solenidade junto ao governador Mauro Mendes, ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e prefeitos municipais de forma presencial e virtual.

Na oportunidade, foram assinados 51 convênios com 26 municípios para a construção de novas escolas estaduais e de quadras poliesportivas, ampliação de unidades, além da aquisição de micro-ônibus, mobiliários e equipamentos.

“A educação é o melhor caminho. Caminho de transformação e de oportunidades. Por isso, não estamos medindo esforços para viabilizar mais melhorias para o ensino de Lucas do Rio Verde e diversos municípios de Mato Grosso”, destacou Silvio Fávero.

Leia Também:  Depois de Stringueta, ex-vereador cuiabano detona o MPE MT por supostamente ser conivente com atos do Prefeito Emanuel Pinheiro

Momento Destaque

Homem é preso acusado de espancar esposa e tentar enforcá-la com um cinto; mulher conseguiu trancá-lo num quarto e chamar a Polícia

Publicados

em

Um homem foi preso  neste sábado (6), em Rondonópolis. municipio da região sul de Mato Grosso,  por tentar enforcar a esposa com cinto.

A mulher denunciou à Polícia Militar que as agressões são frequentes e que suportava porque frequentava igreja que a aconselhava a perdoar e relevar a violência do marido.

Segundo informações do boletim de ocorrências, a mulher chamou a polícia após conseguir fugir do esposo e o trancar no quarto. Ela contou aos militares que o marido estava muito agressivo e a espancava.

Em certo momento, ele pegou um cinto a colocou no pescoço da vítima para enforcá-la, mas ela conseguiu se desvencilhar e correr. Chamou a polícia enquanto deixou o agressor trancado no quarto.

Ela também relatou que o homem bate nos filhos e a ameaça de morte constantemente. Disse que apanha com frequências e que é membro de uma igreja evangélica que a aconselhava a perdoar e relevar.

O homem foi preso e levado para a delegacia da cidade. A mulher apresentava marcas da agressão na boca e pescoço. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

Leia Também:  Depois de Stringueta, ex-vereador cuiabano detona o MPE MT por supostamente ser conivente com atos do Prefeito Emanuel Pinheiro

 

 

Otav io Venturelida redação com GD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA