Momento Destaque

Tempestade com ventos de até 60 quilômetros por hora e chuva causam estragos em Cuiabá nesta quarta-feira(14) provocando pânico

Publicados

em

A ventania na tarde desta quarta-feira (14) deixou estragos em alguns pontos de Cuiabá.

Na região do Centro Político Administrativo, próximo ao Cenarium Rural, uma cobertura improvisada utilizada como estacionamento caiu sob alguns veículos. Segundo o Corpo de Bombeiros 15 árvores caíram na Capital.

O avião que trazia a Delegação do Cuiabá, que havia enfrentado o Guarani de Campinas na terça-feira(13), pela Série B do Brasileirão, foi atingindo pela tempestade quando se preparava para pousar no Aeroporto Marcechal Rodon, causando aflição e medo, ao jogadores e demais ocupantes da aeronave, arremeteu e foi para Goiânia, abastecer.

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra diversas pessoas tentando retirar parte do telhado de cima dos veículos.

Já em outro ponto da Capital, no bairro Santa Helena, uma árvore caiu na Avenida Afonso Pena, ao lado da Avenida São Sebastião, que deixou o trânsito comprometido. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) teria sido acionada para auxiliar o tráfego na região.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, em decorrência da chuva com fortes ventos, foram registradas ocorrências de quedas de árvores em Cuiabá e Várzea Grande. Somente na Capital foram registrados 15 quedas de árvores e na região metropolitana pelo menos três árvores caíram.

Leia Também:  Pesquisadora da Fiocruz não acredita que Brasil terá vacina este ano

“Equipes do Corpo de Bombeiros Militar já estão nos locais realizando os cortes, dando prioridade para os que são considerados emergênciais”.

Previsão de chuva

A previsão de chuva em Cuiabá foi cumprida nesta quarta-feira (14) e segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) há 80% de chances de novas pancadas de chuvas na Capital para os próximos dias.

As pancadas de chuva localizadas poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura máxima, nesta quinta-feira, variou  entre 34° C 36° C.

Já nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16) a temperatura deve chegar até 34° C. Ainda de acordo com o Inpe, a umidade relativa do ar deve variar entre 34% e 60%. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é superior a 60%.

 

Otavio Ventureli(da redação com hntnoticias)

Momento Destaque

Botafogo não consegue traduzir em gols sua superioridade perde a chance de subir na tabela do Brasileirão e empata com o Goiás no Engenhão

Publicados

em

O Botafogo criou, mas parou em uma parede chamada Tadeu. Na noite desta segunda-feira(19), o Alvinegro empatou sem gols com o Goiás, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. O goleiro do Esmeraldino foi o grande destaque do duelo.

O resultado não é bom para nenhuma das equipes. O Botafogo chegou a 19 pontos e subiu para a 14ª posição, mas ainda está a três pontos do Athletico Paranaense, primeiro time na zona de rebaixamento. O Goiás, por sua vez, tem 11 e continua na última colocação.

O Goiás volta a entrar em campo no próximo sábado. O Esmeraldino viaja para enfrentar o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid às 17h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Botafogo será apenas na terça-feira da semana que vem: partida de ida das oitavas de final contra o Cuiabá, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

O panorama do que seria o primeiro tempo ficou claro desde os primeiros minutos da partida: um Goiás postado na defesa, com os onze jogadores atrás do círculo central e o Botafogo assumindo a posse de bola e tentando assumir o protagonismo das ações da partida.

Leia Também:  Bahia dá show de bola no Pituaçú nesta segunda de virada vence o Atlético Mineiro por 3 x 1 e respira na tabela de classificão do Brasileiro

O Botafogo teve mais de 65% de posse de bola em praticamente todo o primeiro tempo. O desafio foi furar o bloqueio criado pela equipe esmeraldina, que defendia-se com cinco jogadores à frente da área.

Nas raras oportunidades que o Botafogo passou por essa muralha, encontrou outro obstáculo para balançar as redes: Tadeu. Em uma jogada, o goleiro parou uma cabeçada de Pedro Raul com uma intervenção espetacular. Em outra, defendeu uma finalização de média distância de Rhuan com uma defesa de mão trocada. O camisa 1 foi o responsável pelo primeiro tempo sem gols.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA