Momento Destaque

PM confirma que filho de sargento e soldado da corporação estão entre os seis bandidos mortos em confronto com o BOPE em Cuiabá

Publicados

em

O filho de um  sargento da PM e um soldado da corporação estão entre os seis criminosos mortos depois de intenso confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) no bairro Itamaraty, nos fundos do condomínio Belvedere II, em Cuiabá.

O conflito aconteceu na manhã desta quarta (29). Uma arma funcional da PM estava com os bandidos.

uspeito Leonardo Vinícios Pereira de Moraes, que já foi indentificado  é filho de um sargento da Polícia Militar. Ele usava tornozeleira eletrônica, mas o aparelho estava desligado no momento da ocorrência. Ainda não foi informado o motivo do monitoramento.

O segundo suspeito foi indentificado como o soldado PM Oacy da Silva Taques Neto, que atuava na base da polícia no bairro Bosque da Saúde, também na Capital.

O Bope recebeu a denúncia de um bando fortemente armado no bairro Itamaraty e, ao chegar no local, foi recebido a tiros. Os militares revidaram os disparos, e os bandidos acabaram mortos no confronto.

Os outros quatro suspeitos ainda não foram identificados. O bando usou dois carros blindados, sendo um Fiat Uno e um Toyota Corolla, ambos alugados para a ação. Com eles foram encontrados três pistolas e três revólveres, colete balístico, máscara de palhaço e rádios transmissores na frequência com a PM.

Leia Também:  Reis do empate, Grêmio e Palmeiras ficam na igualdade em Porto Alegre com gols de Raphael Veiga para o verdão e Ferreira para os gaúchos

Arma funcional

Leonardo Vinícius Pereira de Moraes tem 24 anos. Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informa que o pai de Leonardo percebeu o sumiço da sua arma e registrou boletim de ocorrência. No registro policial, ele narra que, ao acordar, sua pistola .40 havia desaparecido e levado por seu filho. O sargento não conseguiu fazer contato com ele.

Já Oacy da Silva Taques Neto, de 30 anos, é policial militar desde 2011. A PM informa que ele estava afastado das funções, em licença médica, para tratamento de saúde.

A Polícia Militar informa que toda a ação policial, o confronto, a participação do soldado Taques e o sumiço da arma do sargento serão objetos de procedimentos investigatórios na Corregedoria Geral da PMMT.

 

Otavio Ventureli(com rdnews)

Momento Destaque

Novo reajuste no preço dos combustíveis anunciado nesta terça-feira(22) pela Petrobrás entra em vigor a partir desta quarta-feira(23)

Publicados

em

A Petrobras anunciou, nesta terça-feira (22/9), o quarto reajuste seguido dos combustíveis em setembro.

Após três cortes consecutivos, o preço do litro da gasolina sofrerá aumento de 4% nas refinarias a partir desta quarta-feira (23/9).

O valor do diesel não terá alteração. As três últimas correções, promovidas pela estatal este mês, foram cortes de 3%, 5% e 5% na gasolina e reduções de 6%, 5% e 5% no diesel.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), Sérgio Araújo, o reajuste anunciado para gasolina “não foi suficiente para eliminar a defasagem em relação ao preço internacional”. “O diesel continua com defasagem desde o início de agosto”, disse.

Em Brasília, embora seja possível encontrar gasolina por menos de R$ 4 em aplicativos de alguns estabelecimentos, a média praticada, antes do novo reajuste, era de R$ 4,28 por litro. Contabilizando o aumento anunciado hoje, a Petrobras promoveu 27 alterações na tabela de preços da gasolina e 21 na do diesel este ano.

 

 

Otavio ventureli(da redação de Brasilia)

Leia Também:  Em discurso na ONU nesta terça(22) Presidente Bolsonaro afirma que seu Governo é vítima de uma das mais brutais campanhas de desinformação

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA