Momento Destaque

Trabalhadores podem acessar serviços do Sine através de plataformas virtuais

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) informa que os serviços ofertados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), como habilitação do seguro-desemprego e oferta de vagas de trabalho, podem ser acessados pelos trabalhadores por meio dos canais de atendimento virtuais disponibilizados. 

Conforme a coordenadora de Apoio ao Trabalhador e de Gestão do Sistema Público de Emprego do Sine, Simone Koehler, a ferramenta é um importante auxílio para os trabalhadores que buscam o atendimento do Sine neste momento de restrições por conta da pandemia.

“Esses novos canais de atendimento têm objetivo de facilitar o acesso dos trabalhadores na resolução de pendências, pois torna mais rápido e prático o acesso às informações corretas”, afirma Koehler.

Os trabalhadores podem obter orientações e tirar dúvidas sobre os procedimentos para habilitação do seguro-desemprego através do e-mail: [email protected] ou diretamente com um atendente pelos telefones: (65) 3613-5719/5739, (65) 99245-9433 e (65) 98431-7974 ou mediante ao número 158 do Alô Trabalho, do Governo Federal. A ligação é gratuita e os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 08h às 17h.

Leia Também:  Com informações da Polinter de MT Polícia Civil de Santa Catarina prende em Camburiú assassino que matou a mulher em 2011 em Cáceres MT

Além disso, os trabalhadores podem solicitar o seguro-desemprego através do navegador de internete, no site www.gov.br/trabalho, ou pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, disponível na Play Store e/ou Apple Store.

Já o atendimento aos trabalhadores que estão a procura de emprego, as vagas disponíveis, de acordo com o perfil profissional, podem ser acessadas no portal Emprega Brasil, através do link: https://empregabrasil.mte.gov.br/, pelo aplicativo de celular “SINE Fácil Trabalhador”.

Para as empresas interessadas em ofertar vagas de emprego, basta cadastrar suas vagas procurando o setor de captação e administração de vagas do Sine Matriz, pelos telefones: (65) 3613-5719, 3613-5739, (65) 98431-7974 ou fazer sua solicitação de abertura de vaga pelo e-mail: [email protected].

Os serviços que não estão contemplados nas plataformas digitais serão encaminhados para a Superintendência Regional do Trabalho no Estado de Mato Grosso, como os casos de trabalhadores que buscam habilitar o seguro desemprego por sentença judicial.

Saiba como:

Como solicitar seguro-desemprego pelo site

Como solicitar seguro-desemprego pelo aplicativo ‘Carteira de Trabalho Digital’

Leia Também:  Investigações da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde MT apontam que homem foi assassinado domingo(09) após briga generalizada em boteco

Canais de atendimento SINE – Trabalhador vaga de emprego e empregador

Fonte: GOV MT

Momento Destaque

Toda Polícia da região de Tangará da Serra MT está mobilizada no sentido de localizar filho de Empresário do Grupo Lorenzetti sequestrado no fim da tarde

Publicados

em

O filho do empresário tangaraense Luciano Lorenzetti foi sequestrado por criminosos armados, em seu veículo. A ação aconteceu em Tangará da Serra. municipio de Mato Grosso. Familiares confirmam ao momentomt o ocorrido.

Tanto Polícia Militar, quanto Polícia Judiciária Civil estão envolvidas nas buscas pela vítima. Entradas e saídas da cidade estão com policiamento reforçado.

Segundo informações repassadas por um dos familiares, o jovem Rafael Lorenzetti foi sequestrado na tarde desta quarta-feira(12)  no exato momento em que chegava em casa. . Dois elementos em uma motocicleta seguiram Rafael. Um dos bandidos levou o jovem em seu próprio carro.

Um dos criminosos entrou no caso da vítima e seguiu sentido UNIC Tangara, de onde não se tem qualquer outra informação. O BOPE foi acionado para participar das buscas ao jovem.

 

Otavio Ventureli(da redação)

Leia Também:  Investigações da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde MT apontam que homem foi assassinado domingo(09) após briga generalizada em boteco
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA