Momento Destaque

Tribuna expõe projeto sobre a realidade de alunos do campo durante a pandemia

Publicados

em

A fim de ressaltar a importância do sistema educacional no desenvolvimento das crianças e adolescentes, professores da rede municipal de ensino criaram um projeto que visa mostrar a realidade vivenciada pelos alunos da zona rural durante a pandemia do coronavírus.
A intenção é trazer à tona histórias verídicas, e assim fomentar a necessidade de crianças e adolescentes continuarem frequentando as escolas em busca de um futuro melhor.
O tema foi tratado na Tribuna Livre na Câmara de Cuiabá na sessão plenária desta terça-feira, dia 22. A convite do vereador Paulo Henrique Figueiredo (PV), a secretária geral de uma escola de campo da Capital, Aparecida Maria de Figueiredo, explanou sobre o projeto.
De acordo com ela, muitas crianças estão com dificuldades com o ensino online, pois se trata de uma escola de campo, em que muitos alunos moram em chácaras, onde a internet não é com qualidade.
“Muitas vezes vamos nas casas dos alunos levar materiais. Essa dificuldade nos levou a esse projeto de criar um livro, onde os próprios estudantes relatam as dificuldades vivenciadas na pandemia”, explicou a professora, colocando que muitas crianças estão vivendo em situação de vulnerabilidade fora da sala de aula.
“Nossas crianças estão vivenciando toda essa situação porque no sistema de aulas presenciais elas contam com a presença da professora, mas com esse afastamento devido à pandemia, temos crianças participando das aulas remotas, mas também temos muitas crianças que estão sem acesso, vivenciando situações muito cruéis”, completou.
Neste sentido, criaram esse projeto. “Esse livro será para que a gente possa colocar o que representou para essas crianças estar dentro de casa sem ter o contato com os colegas e o professor, muitas vezes vivendo situação de vulnerabilidade. Os autores serão as crianças que estarão expondo a suas histórias com a autorização da mãe, e o nosso objetivo é ressaltar a importância da escola no desenvolvimento da criança”, concluiu.
Paulo Henrique parabenizou os professores envolvidos no projeto pela iniciativa e ainda colocou o Parlamento Municipal à disposição. “Esse trabalho que vocês vêm fazendo juntamente com os pais é de muita importância. Sabemos que essa doença vem aterrorizando o mundo, mas a educação não pode parar. Conte com esta Casa para o que for necessário”, finalizou.
Leia Também:  Várzea Grande será o primeiro município a implantar o Balcão Único, programa que simplifica abertura de empresas

Momento Destaque

Homem que matou por disputa de comando de tráfico é condenado a 24 anos

Publicados

em

O Conselho de Sentença da comarca de Cotriguaçu (950 km de Cuiabá) julgou e condenou, por unanimidade, Edenilson da Luz dos Santos pelos homicídios qualificados de Caio Henrique Barteli dos Santos e Evandro Gomes dos Passos, ocorrido em 2019.
A sessão do Tribunal do Júri foi realizada na quarta-feira (28), e a pena estabelecida pelo juízo foi de 24 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, sendo mantida a prisão preventiva do condenado e negado o direito de recorrer em liberdade.

Durante o julgamento, a promotora de Justiça substituta Caroline de Assis e Silva Holmes Lins defendeu a condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado por motivo cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima Caio Henrique, bem como a condenação pelo crime de homicídio consumado da vítima Evandro, qualificado pelo emprego de recurso que dificultou a defesa.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime teria sido motivado por disputa pelo comando do tráfico na cidade de Cotriguaçu. Edenilson dos Santos matou as vítimas com disparos de arma de fogo na praça João Paulo II. Eles estavam juntos no local quando começaram a discutir e o denunciado atirou contra a cabeça de Caio Henrique e as costas de Evandro.

Leia Também:  Homem que matou por disputa de comando de tráfico é condenado a 24 anos

O autor fugiu e as vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA