Pesquisar
Close this search box.

Um dia após Prefeitura flexbilizar restrições ao funcionamento do Comércio, Várzea Grande MT registrou nesta quarta(08) ruas lotadas e vários engarrafamentos

publicidade

Em tempo recorde, apenas um dia após a Prefeitura de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, decretar a flexibilização na restrição ao funcionamento do comércio e determinar 70% da frota do transporte público nas ruas, o município deVárzea Grande MT, que tem seis casos confirmados da Covid-19, registrou ruas lotadas, com direito a engarrafamento nesta quarta (8).

O feriado de aniversário de 301 anos de Cuiabá também colaborou para o aumento da movimentação na cidade vizinha durante todo o dia.

Moradores da cidade e também da Capital não hesitaram em fazer filas e provocar aglomerações em lotérias, bancos e lojas. A maior parte deles, inclusive, não fazia uso de máscaras.

O Governo de Mato Grosso determinou o uso de máscaras, mesmo que artesanais, para aqueles que precisarem sair de casa como forma de conter o avanço do novo coronavírus.

Em Várzea Grande, os estabelecimentos comerciais poderão retornar suas atividades, incluindo atendimento ao público, com 50% de sua capacidade, em horário comercial, pelo prazo de 15 dias. Restaurantes, feiras, padarias, conveniências, distribuidoras de bebida, açougues e peixarias também poderão funcionar, com 30% da capacidade.

Leia Também:  Associação Ribalta abre inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso

O consumo em bares e lanchonetes continua proibido, assim como funcionamento de shopping, casas noturnas, templos em geral, academias e afins. No entanto, apesar das recomendações de segurança várias imagens de aglomerações em diversos bairros da cidade foram registradas.

Mato Grosso já tem 90 casos confirmados da Covid-19, sendo 50 deles em Cuiabá. Em constante crescimento, 12 testes positivos foram notificados desde ontem (7). No total, 15 pessoas estão internadas, sendo nove em UTIs e seis em leitos de enfermaria.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botão WhatsApp - Canal TI