Momento Destaque

Único invicto no Brasileirão Palmeiras vence Corinthians no Itaquerão na noite desta quinta e avança nas primeiras colocações com 16 pontos

Publicados

em

Único time ainda invicto no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o rival Corinthians por 2 a 0 na noite desta quinta-feira(10), na Neo Química Arena, pela nona rodada da competição.

Luiz Adriano, de pênalti, e Gabriel Veron fizeram os gols do Verdão. No lance da penalidade, Fagner, do Timão, foi expulso por ter colocado a mão na bola. Com superioridade numérica, o time alviverde dominou a partida.

O Timão tentou esboçar alguma reação, mas não conseguiu. Ficou ainda mais difícil após o cartão vermelho recebido por Danilo Avelar na reta final do clássico.

O Palmeiras tomou a iniciativa no clássico e chegou duas vezes em dez minutos. Primeiro em chute de Zé Rafael, defendido por Cássio. Depois, em arremate de Gabriel Menino que passou longe de gol. A resposta do Corinthians foi forte. Aos 12, após sobra de escanteio,

Otero acertou forte chute de fora da área no travessão. Na sequência, o venezuelano arriscou em cobrança de falta. Mas Weverton defendeu tranquilamente. O Verdão voltou a chegar com perigo aos 25, quando Gabriel Menino cruzou para cabeçada de Gustavo Gómez. Cássio defendeu.

Leia Também:  Multidão acompanha o Presidente Jair Bolsonaro em sua visita a Sinop MT e Sorriso MT nesta sexta-feira(18) para visitar a INPASA e lançar safra

Quatro minutos depois, Wesley bateu cruzado, após passe de Zé Rafael, e viu Cássio defender. Wesley, de novo, chegou bem aos 40, após toque de Luiz Adriano. No rebote da defesa de Cássio, Lucas Lima bateu colocou, e Fagner, com a mão, tirou. Pênalti para o Palmeiras e cartão vermelho para o corintiano. Na cobrança, Luiz Adriano abriu o placar.

A situação do Corinthians ficou complicada na etapa final: buscar o empate com um jogador a menos. No primeiro lance, inclusive, Otero tentou uma bicicleta na grande área. Mas errou o chute. Seguro em campo, o Palmeiras tentou ampliar em finalização cruzada de Gabriel Menino, aos seis. Depois, aos nove, Patrick de Paula deu bom passe para Lucas Lima chutar da entrada da área. Cássio defendeu.

O Timão, porém, apostou nas bolas paradas. Aos 18, Otero cobrou falta e quase enganou Weverton, que espalmou para escanteio. Depois, no entanto, gol do Palmeiras. Lucas Lima aproveitou a falha de Lucas Piton, arrancou em contra-ataque, inverteu para Willian, que deu boa assistência para Gabriel Veron completar. Sem conseguir reagir, o Corinthians viu a situação ficar ainda mais complicada depois que Danilo Avelar levou o segundo amarelo e foi expulso, na reta final do clássico.

Leia Também:  Tora de madeira despenca de caminhão atinge empresário que é socorrido em estado grave com esmagamento na região do abdômem

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento Destaque

Quando cariocas eram melhores, Pikachu comete pênalti infantil e o Coritiba volta a vencer neste domingo depois de cinco rodadas

Publicados

em

Em jogo de nível técnico ruim no primeiro tempo e mais animado na etapa final, o Coritiba venceu por 1 a 0 Vasco neste domingo(20), no Couto Pereira.

Pikachu decidiu a parada ao cometer pênalti infantil em Robson no fim do duelo.

A penalidade foi marcada por Luiz Flávio de Oliveira após consulta ao VAR. O próprio Robson converteu. Resultado excelente para o Coxa, que não vencia desde a sexta rodada.

Após uma etapa inicial bem ruim, o jogo ficou animado no segundo tempo a partir do crescimento do Vasco, que chegou em finalizações de Cano, Talles e Guilherme Parede. Quando os cariocas mandavam na partida, Pikachu tomou a infeliz decisão de puxar Robson, e o VAR flagrou.

Sabino foi para a bola, e parou em excelentes defesas de Fernando Miguel. O goleiro, porém, se adiantou, e Luiz Flávio determinou a repetição da cobrança. Jorginho mandou mudar o batedor, Robson foi para a bola e definiu.

O Coritiba deixou momentaneamente a zona de rebaixamento e chegou a 11 pontos. Volta a campo no próximo dia 28, quando enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro.

Leia Também:  Reis do empate, Grêmio e Palmeiras ficam na igualdade em Porto Alegre com gols de Raphael Veiga para o verdão e Ferreira para os gaúchos

Quinto colocado com 17 pontos, o Vasco já joga na próxima quarta-feira(23), pela Copa do Brasil. O adversário é o Botafogo, e o duelo é válido pela quarta fase.

.Pelo Brasileiro, o Vasco joga no próximo domingo(27), às 11h, contra o Bragantino, em São Januário.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA