Momento Destaque

Vacinação Covid-19: Confira o cronograma da semana

Publicados

em

(Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)

A Secretaria Municipal de Saúde reforça sobre o cronograma de campanhas da vacinação contra a Covid-19 para o restante da semana. Além dessas ações, o Município também segue com a vacinação por agendamento nas unidades de saúde para pessoas que fizeram o pré-cadastro de comorbidades no site da Prefeitura.

O agendamento é realizado após a análise da documentação que o paciente envia ao fazer o pré-cadastro. No site da Prefeitura o cadastramento estará disponível até o dia 30 de junho, às 18h.

Confira abaixo a programação da vacinação.

QUINTA-FEIRA (24)

PRIMEIRA DOSE – GESTANTES E PUÉRPERAS
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a ação será na próxima quinta-feira (24), das 7h às 10h30, no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas), entrada pela Avenida Beira Mata. Também terá acesso para pedestres.

Gestantes e puérperas devem comparecer munidas de Prescrição Médica, com indicação e liberação do profissional, e o documento também deve ser assinado pela paciente. As pacientes serão imunizadas com a vacina da marca Pfizer, autorizada pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa).

Mais informações em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8716/

SEXTA-FEIRA (25)

PRIMEIRA DOSE – PESSOAS COM 53 ANOS COMPLETOS OU MAIS 
Pessoas com 53 anos completos ou mais devem comparecer para a vacinação que será realizada no dia 25 de junho (sexta-feira), das 7h às 10h30, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas), com entrada pela Avenida Beira Mata.

A ação será em forma de drive-thru e também com acesso para pedestres.

Mais informações em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8739/

SEGUNDA DOSE – GESTANTES E PUÉRPERAS
A convocação é para todas as GESTANTES E PUÉRPERAS que receberam a primeira dose no dia 29 de maio nos PSFs Alvorada e Cerrado.

A vacinação será do dia 25/06, das 7h30 às 10h30, na Vigilância em Saúde, localizada na Rua Corbélia, nº 1.819 S, bairro Jardim das Palmeiras (atrás do antigo Fórum).

Mais informações em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8743/

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que a aplicação está garantida a todos dos grupos convocados e que não há necessidade de chegar antecipadamente aos locais de aplicação. No entanto, segue a orientação de que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

Para todas as vacinações é obrigatória a apresentação da carteira vacinal e documento oficial com foto.

Além disso, será disponibilizado tanto no Parque de Exposições quanto na Vigilância em Saúde um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação NÃO TEM INTERFERÊNCIA no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda ao próximo àqueles que desejarem colaborar de forma voluntária.

A Secretaria de Saúde reforça que, em meio à pandemia, o sistema de drive-thru é o esquema mais rápido para vacinação e a melhor forma de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Portanto, nas ações de quinta e sexta-feira, se possível, dê preferência à imunização dessa forma.

Mais informações no site https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus

 

Leia Também:  Governo lança pesquisa de qualidade dos serviços de atrativos turísticos de Mato Grosso

Momento Destaque

Novo comandante assume o Batalhão Rotam, em Cuiabá

Publicados

em

O tenente-coronel André Wilian Dorileo, de 41 anos, assumiu o comando do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) em solenidade realizada na manhã dessa quarta-feira (22.09), na sede da unidade, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

O Batalhão Rotam era comandado pelo então tenente-coronel Paulo César da Silva, que assumiu a unidade especializada da Polícia Militar em outubro de 2019. Neste mês de setembro, o militar foi promovido ao posto de coronel, deixando a coordenação da unidade para o major Michael Kazuo Furuta, que passou o comando da unidade para o tenente-coronel Dorileo.

A unidade da PM tem mais de 142 policiais e neste ano completou 20 anos de fundação. Nos últimos três anos, a Rotam recebeu cerca de R$ 1 milhão em investimentos do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, valor destacado pelo comandante-geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis. “Quero agradecer ao governo estadual pelos investimentos que estão e serão feitos na nossa força policial, à nossa instituição militar no Mato Grosso. O Batalhão da Rotam é um batalhão de excelência, eficaz na produtividade operacional e que nos enche os olhos”, ressaltou o comandante-geral da PM.

Leia Também:  Comissão Parlamentar de Inquérito da Renúncia e Sonegação Fiscal marca oitiva com presidente da Aprosoja para o próximo dia 27

Em sua despedida, o coronel Paulo César da Silva falou das melhorias na infraestrutura e destacou a produtividade da unidade, que apreendeu 190 armas de fogo e mais de uma tonelada de drogas sob o seu comando. “Hoje deixo o comando com o sentimento de dever cumprido. Só tenho a agradecer a todos. Conseguimos várias melhorias para a Rotam, de armamentos à infraestrutura, tudo isso somado a uma produtividade incrível. Nossas ações geraram um prejuízo de mais de R$ 15 milhões de reais ao crime organizado”, contou o coronel.

A Rotam será comandado pelo tenente-coronel André Wilian Dorileo, que ocupava a função de diretor adjunto de ensino e coordenador das Escolas Militares Tiradentes. Promovido à tenente-coronel em 2014, Dorileo exaltou o trabalho realizado pela Rotam. “Para mim é uma dádiva receber o comando da Rotam. Nesses últimos dez anos tivemos grandes avanços estruturais e um alto índice de produtividade. Vamos dar continuidade ao trabalho e implementar novos projetos”.

A solenidade da troca de comando da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) reuniu autoridades civis e militares e foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis, junto do coronel José Nildo Silva de Oliveira.

Leia Também:  Funai prorroga por 6 meses proteção legal da terra dos piripkura

Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA