Momento Destaque
“Véião” tarado: Motorista de 71 anos é banido do aplicativo de transporte individual Pop 99 após denúncia de suposto estupro dentro do carro
Um idoso, de 71 anos, foi preso e banido do aplicativo de transporte individual, 99 Pop, depois que foi denunciado por tentativa de estupro por uma jovem de 23 anos.
A ocorrência foi registrada na quinta-feira (26), em Cuiabá. A empresa se manifestou nesta sexta-feira (27), depois de tomar conhecimento sobre o ocorrido.
Conforme informações da Polícia Militar, foi relatado pela vítima que ela solicitou a corrida por meio do aplicativo. O suspeito então chegou em um veículo da marca Hyundai, modelo HB20.
Já com a viagem iniciada, o idoso começou a conversar com ela, ao mesmo tempo que tentou passar a mão nas pernas da jovem, que estava no banco de trás do carro.
O agressor ainda insistia em dizer que ia levar a vítima para outro lugar, para que eles pudessem fazer sexo.
Mesmo com a vítima exigindo que o suspeito parasse o carro, ele não fez e só parou quando achou propício. Ele trancou a jovem dentro do veículo e foi para o banco traseiro do carro, onde ela estava.
Na tentativa de estupro, o suspeito teria passado a mão pelo corpo e pelas partes intimas da vítima. A jovem teria conseguido tirar uma foto do agressor a tocando. Com muito custo ela conseguiu escapar do homem.
A jovem ainda relatou que ela chegou a ligar na empresa 99 Pop. Ela também afirmou saber que o suspeito tem histórico de crime semelhante.
Nota da 99 Pop na íntegra
A 99 lamenta profundamente o ocorrido e, neste momento, presta atendimento à vítima. A empresa esclarece ter uma política de tolerância zero em relação a qualquer forma de violência e reitera veementemente seu repúdio ao fato.
Assim que tomamos conhecimento, banimos o motorista da plataforma. A 99 está disponível para colaborar com as investigações da polícia.
Em seus Termos de Uso, a 99 ressalta que motoristas devem tratar os passageiros com boa-fé, profissionalismo e respeito. Em comportamentos como esse, que vão contra as políticas da empresa, medidas como bloqueio e colaboração com as autoridades são adotadas.
A empresa dedica seus esforços na prevenção, proteção e acolhimento de todos os usuários da plataforma, principalmente para as mulheres. Entre as medidas está a opção de compartilhar a rota para contatos de confiança, monitoramento de corrida via GPS, gravação de áudio e ligação para a polícia. A plataforma também possui cursos de conscientização sobre o combate ao assédio, disponível para 100% dos condutores.
Otavio Ventureli(da redação com hipernoticias.)

Momento Destaque
Polícia tenta localizar e prender bandidos de facção criminosa que sequestraram, amarraram, torturaram e mataram no “salve” jovem de 20 anos
Um jovem de 20 anos foi sequestrado, torturado, colocado de joelho e executado com vários tiros.
Um amigo dele, que tem 21 anos e também foi alvo dos bandidos, conseguiu se salvar ao se jogar em um rio e ser levado pela correnteza.
Os crimes, segundo a Polícia Militar, aconteceram no início da noite desa quinta-feira (21), no Distrito de Boa Esperança do Norte, na zona rural da cidade de Sorriso, em Mato Grosso.
A Polícia Civil fez a liberação do corpo do jovem, que foi morto como muitos tiros. Também investiga se a vítima e o amigo dele são integrantes de uma facção criminosa.
O rapaz que escapou da execução contou à PM que, na noite de quarta-feira (20), saiu com seu amigo para encontrar uma mulher. Ao chegarem em um local com pouca iluminação, foram abordados por três homens: foram imobilizados, amordaçados e levados até uma casa desconhecida.
No local, segundo ele, ss dois foram torturados com chutes, socos e ameaçados. s criminosos passavam a faca em seus dedos e em suas orelhas falando que iriam arranco-las.
A suspeita é de que os dois rapazes seriam integrantes de uma organização criminosa rival. A agressão continuou com chutes nas costelas e nos rostos.
No dia seguinte (horário não revelado), os dois jovens foram levados, com os olhos vendados e amordaçados, para um lugar conhecido como Salto Magessi.
Antes de levar muitos tiros, o jovem executado foi levado aos empurrões até uma pedra, colocado de joelhos e, em seguida, começou a levar tiros na cabeça.
O jovem que escapou da morte contou ainda a PM e à Polícia Civil que viu, por baixo da venda que estava em seus olhos, quando um matador segurou seu amigo e o outro disparou, jogando-o nas águas do rio em seguida.
Logo em seguida, os criminosos pegaram o outro jovem e levaram no mesmo lugar onde executaram o primeiro.
Porém, ao chegar perto da margem do rio ele se jogou na água e foi levado pela correnteza.
Otavio Ventureli(da redação com DC)
-
Momento Destaque4 dias atrás
23 idosos morrem na Noruega após receberam dose da vacina contra Covid 19; autoridades locais evitam falar em efeitos colaterais graves
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Gusttavo Lima se declara a Andressa Suita em entrevista: “mulher que mais amo”
-
Momento Economia4 dias atrás
Caixa começa a pagar abono salarial PIS/Pasep nesta terça; veja quem recebe
-
Momento +3 dias atrás
Empresário Luciano Hang de 58 anos dono da Havan, esposa e mãe de 82 anos estão internados em São Paulo vítimas de infecção do Covid 19
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Simone comemora reconciliação de Gusttavo Lima e Andressa Suita: “Estou feliz”
-
Momento Saúde6 dias atrás
Estudo preliminar mostra que própolis reduz tempo de internação por Covid-19
-
Momento Economia4 dias atrás
Paulo Guedes pode propor extensão do auxílio emergencial, diz Baleia Rossi
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Yá Burihan sobre o fim do noivado com Lipe: “Ele não traiu, eu que errei”