Momento Destaque

Vereador Dr. Luiz Fernando defende imunização contra covid-19 para crianças

Publicados

em

 

Secom CMC

O assunto será debatido hoje, às 19h30, por meio das redes sociais do Dr. Luiz Fernando e contará com a participação do pediatra Dr. Maurício Malheiros.

Crianças de 5 a 11 anos começam a ser imunizadas contra Covid-19, a partir desta quinta-feira (20), no polo da Unic Beira Rio, a partir das 9h, em Cuiabá. Durante entrevistas a vários meios de comunicação e em suas redes sociais, o vereador e médico Dr. Luiz Fernando (Republicanos), fez questão de mostrar seu posicionamento favorável à imunização infantil.

Médico há 20 anos, presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal da Capital, o parlamentar tem diversas leis e projetos voltados para a área da medicina.

“Eu sou a favor da vacinação em crianças. A favor da ciência. Tenho um filho de 5 e de 7 anos e vou levar os dois para se vacinar”, reforça o vereador ao informar que os pais ou responsáveis deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados. A primeira criança a receber a dose do imunizante será um garotinho, de 9 anos, que faz parte do grupo de pacientes imunossuprimidos.

Leia Também:  Fachin, concede entrevista política e cita que o que vem acontecendo hoje no País serve de vitrine para a Comunidade global e se contradiz

De hoje ao dia 22, apenas o polo da Unic Beira Rio realizará a vacinação, devido à quantidade de doses recebidas. Foram 3.580 doses exclusivas para crianças e, conforme dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de vacinar 60.659 crianças na Capital.

Com a chegada de doses novas doses, previstas para a próxima semana, os polos de vacinação Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte), USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 I e II&nbsp e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul) – também irão aplicar a vacina.&nbsp Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I e Amor II atenderão essas demandas.

Como embasamento para aprovação e incentivo da vacinação, Dr. Luiz Fernando destaca estudos realizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Imunizações e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Já em relação ao risco de miocardite, que é uma inflamação nas células do músculo do coração (miocárdio), o médico afirma que é muito raro. “Existe certo receio quanto ao desenvolvimento da miocardite após a vacina, mas quero deixar claro que isso é raríssimo, não tenham medo, vacinem as crianças”, orienta.

Leia Também:  Expresso Itamaraty proprietário do onibus envolvido na tragédia em Sorriso MT deve explicar denúncias de problemas mecânicos no veículo

LIVE – hoje às 19h30 Luiz Fernando vai realizar uma live para debater sobre a vacinação contra Covid em crianças. O debate contará com a participação do pediatra Dr. Maurício Malheiros e será transmitido via instagran.com/drluizfernandoamorim.

Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr Luiz Fernando

 

Momento Destaque

“A política para mim é uma missão”, destaca Neri Geller em encontro com lideranças no bairro Dr. Fábio

Publicados

em

DA ASSESSORIA

O deputado federal Neri Geller (PP) destacou que considera a política como uma missão. A afirmação foi feita na noite desta terça-feira (17), durante um encontro com mais de 100 lideranças no bairro Dr. Fábio II, em Cuiabá. A reunião foi conduzida a convite do pré-candidato a deputado estadual Vanderlúcio Rodrigues da Silva (PP), e teve como foco o desenvolvimento da região e a participação da população na política.

“Na política ou você é malandro, ou você tem missão. Para mim a política é uma missão, principalmente por poder ajudar as pessoas.Tudo passa pela política. Por isso é tão importante que o povo se dedique. Isso é um sinal não somente de liderança, mas mostra que as pessoas querem participar. Elas querem fazer mudança”, disse Neri.

De acordo com Vanderlúcio, o bate-papo com os moradores do bairro Dr. Fábio II teve o objetivo de discutir a conjuntura do país e do município. Também foi a ocasião para apresentar a sua pré-candidatura e a de Neri Geller ao Senado.

Leia Também:  Esquadrão anti-bombas do BOPE de MT é acionado na tarde desta quinta-feira para desativar bombas encontraas próximos ao CGPM/MT

“Nós vamos debater para poder iniciar esta jornada. É muito importante que Neri esteja aqui, primeiro porque ele é o presidente do nosso partido. Segundo, porque ele é um deputado federal que trabalha por Cuiabá e por Mato Grosso, e pode contribuir com a população daqui. Quem mora mais distante do centro também merece receber a visita de um deputado, para que se conheça a realidade local e possa trazer benefícios. É preciso ouvir dos moradores as reais necessidades do bairro”, disse.

Paulo Vieira de Melo, ex-presidente do Sindicato da Polícia Rodoviária Federal (SINPRF) e atual assessor jurídico na Procuradoria Geral do Município (PGM), reconhece que o encontro teve o objetivo de esclarecer as propostas dos pré-candidatos. Segundo ele, Neri Geller está se aproximando da baixada cuiabana.

“A gente está conhecendo a história de vida dele, que é uma história muito linda, um exemplo para muita gente. Pessoas como Neri são pessoas comprometidas, pessoas que querem ouvir. O brasileiro se interessa pela política e nós precisamos estar politizados”, afirmou.

Leia Também:  Policia Civil iniciou nesta quarta(18) investigações para apurar o assassinato de Juíza encontrada morta no carro com um tiro no peito

 

Foto:Edson Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA