Pesquisar
Close this search box.

Vergonha nacional: Acusado por vários crimes no exercício do mandato e investigado “Calha” afirma que testemunhas da CPI serão investigadas

publicidade

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros, afirmou nesta sexta-feira (11) que a comissão vai “evoluir” de fase e mudar a condição de testemunhas para a de investigados de algumas pessoas que já prestaram depoimento. O relator, no entanto, não indicou quem deve ser atingido com a mudança de condição.

A comissão de inquérito investiga ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia. Até o momento, doze testemunhas já foram ouvidas na CPI, entre elas o atual ministro da saúde, Marcelo Quiroga, e os ex-ministros da pasta, Nelson Teich e Mandettão.

“Eu queria aproveitar a oportunidade para comunicar que nós estamos ultimando estudos para evoluir de fase na investigação. A partir de agora, nós vamos, com relação a algumas pessoas que por aqui já passaram, tirá-las da condição de testemunha e colocá-las definitivamente na condição de investigadas”, afirmou Renan Calheiros.

A medida, segundo ele, serve para demonstrar “a fase seguinte do aprofundamento da nossa investigação”.

“Nós precisamos saber o que aconteceu e o que poderia ter sido feito diferentemente para diminuir o número de vidas perdidas. Porque esta CPI tem feito a sua parte, cumprido o seu papel, mas do ponto de vista do que é sua obrigação, que é dissuadir, inibir os fatos, ela não tem conseguido atingir o seu objetivo”, afirmou o relator.

Leia Também:  Alunos das Escolas Municipais recebem o Programa Lixo Zero

Otavio Ventureli(da redação de Brasilia)

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botão WhatsApp - Canal TI