Momento Destaque

Você conhece a cidade?

Publicados

em

Acompanhe todo sábado um novo texto no momentomt sobre a cidade cidade de Lucas do Rio Verde, também conhecida como: A capital da agroindústria.


A cidade que se destacou em segundo lugar entre as 50 cidades pequenas mais desenvolvidas do país e a quinta colocação entre as melhores cidades do Brasil para se fazer negócios. apontado pela Revista Exame no ano de 2016.

Segundo sites de pesquisa a cidade nasceu na segunda metade da década de 80, através de um Projeto de Assentamento do INCRA trazendo vários colonos do sul do país.

Lucas do Rio Verde é uma cidade que se desenvolveu muito rápido, no início dos anos 2000, a cidade era predominantemente sulista, mas com a divulgação do prodígio dos monocultores e a chegada de multinacionais, pessoas de várias regiões do país migraram para a cidade.

Fundada em 5 de agosto de 1982 ainda então pertencente ao município de Diamantino foi elevado à condição de Distrito e no dia 4 de julho de 1988, quando a sua emancipação política-administrativa, já contava com 5.500 habitantes.

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande lamenta morte da servidora Joenice Alves nesta manhã

Seu nome é relacionado ao principal rio que corta o município: O rio Verde, curso d’água que corta o território municipal, com sua nascente no município de Nobres, próximo ao Parque Estadual Águas do Cuiabá. Desemboca no Teles Pires, afluente do Rio Tapajós e por fim no Rio Amazonas. O rio Verde tem diversos fozes dentro do município, o principal é o Córrego Lucas que se estende por três bairros, entre eles o Centro, reconhecido pela cor esverdeada devido a sua profundeza.

E o codinome “lucas” é em homenagem a Francisco Lucas de Barros, seringalista, um dos pioneiro desbravadores do médio norte mato-grossense e norte mato-grossense.

Não perca no próximo sábado mais um texto sobre as curiosidades do nosso município. 

Momento Destaque

O Batalhão da Rotam – Ronda Ostensiva Tático Móvel completa 20 anos com programação diversificada e homenagens

Publicados

em

O Batalhão da Rotam – Ronda Ostensiva Tático Móvel, unidade especializada da Polícia Militar de Mato Grosso celebra 20 anos com uma programação extensa de atividades que começa nesta terça-feira (27), e segue até sábado (31.07). A unidade comemora aniversário no mês de junho, mas devido à pandemia, a celebração foi adiada.

Na abertura da programação, às 9h, 50 policiais da Rotam serão homenageados com a medalha ‘Mérito Tático Policial’ – por desempenharem funções ou atividades que, de alguma maneira, contribuíram com a doutrina da unidade.  Ainda pela manhã, será inaugurado o stand de tiro, no Batalhão – que irá homenagear o tenente-coronel Carlos Evane Augusto, falecido em abril deste ano. O militar fez parte do Batalhão Rotam antes de fazer parte do Bope.

Na quarta-feira (28), será realizado o 2º Simpósio de Patrulhamento Tático, no hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 9h, com a realização de palestras sobre temas como a Lei de Abuso de Autoridades, Balísticas e Preservação do Local de Crime e a referência do Patrulhamento Tático de Rota de São Paulo. Essa palestra será proferida pelo comandante adjunto da Rota/SP, major Leonardo Akira Takahashi.

Leia Também:  Quatro das 141 prefeituras de Mato Grosso contratam mão de obra de recuperandos; Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Nobre

Na noite de quinta-feira (29), no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), mais 57 pessoas entre autoridades e representantes da sociedade civil organizada também serão homenageados com a medalha ‘Mérito Tático Policial’.

Na sexta-feira (30), será a competição de abordagem, no Batalhão  Rotam, com a participação dos policiais lotados nas unidades da especializada nos 15 CR distribuídos em todo Estado. Serão definidos critérios e a melhor equipe que conduzir a ação, preservando o cidadão e o policial, vence a prova. A expectativa que a prova dure 12 horas. Fechando a programação, no sábado (31), haverá o torneio de futebol society e a confraternização, em um espaço de laser, na Capital.

Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA