Momento Economia
Após polêmica com leite condensado, governo fala em erros no Portal de Compras

Depois da polêmica envolvendo os gastos públicos em compras, que ficou marcada pelos R$ 15 milhões desembolsados em leite condensado , o governo falou que os dados oficiais podem estar errados no Portal de Compras.
Em nota enviada à imprensa na noite desta quarta-feira (27), a Secretaria Especial de Comunicação Social afirmou que a Secretaria de Gestão do Ministério da Economia encontrou “aparente incongruência nos gastos decorrentes de falhas técnico-operacionais no preenchimento dos formulários e no tagueamento das despesas”. De acordo com o governo, “isso elevaria equivocadamente os valores apresentados pela plataforma ComprasNet”.
Após encontrar a falha, o governo anunciou que o presidente Jair Bolsonaro determinou uma “varredura no sistema”. Foi pedido também que “técnicos apontassem melhorias operacionais para aumentar a transparência e o compromisso da gestão”.
Durante toda a quarta-feira, o Portal de Compras sofreu alterações – na noite anterior, o Portal da Transparência ficou cerca de dez horas fora do ar . Agora, como informa o Metrópoles, alertas, asteriscos, explicações e mudanças de títulos podem ser vistos no site que mostra os gastos do governo federal . Até o momento, não foi mostrado outro valor para as compras que ganharam os noticiários nesta semana.

Momento Economia
Prefeitura do Rio vai restringir horário de bares e determinar toque de recolher

A Prefeitura do Rio de Janeiro vai restringir o horário de funcionamento de bares e restaurantes e determinar toque de recolher durante as madrugadas. As novas medidas foram definidas nesta quarta-feira (3) em reunião entre o prefeito Eduardo Paes e o governador Cláudio Castro .
No caso da restrição aos estabelecimentos, o horário permitido será das 6h às 17h, com capacidade máxima de 40% de ocupação. Já o toque de recolher noturno vai valer das 23h às 5h, mas o que será impedido será somente a permanência em locais públicos e não a circulação.
Nos últimos dias, os hospitais da capital carioca registraram o aumento no número de internações. A taxa de ocupação das UTIs, que estava em 71% até a última quinta-feira, alcançou, hoje, 79%.
-
Momento Economia5 dias atrás
Bolsonaro diz que governador que adotar restrições deverá bancar o auxílio
-
NACIONAL5 dias atrás
Mulher acha peixe de 12 kg no quintal após cheias no Acre: ‘almoço da família’
-
Momento Destaque6 dias atrás
Governador e presidente do Detran prorrogam prazo para licenciamento de veículos em MT
-
Momento Entretenimento7 dias atrás
Anitta sugere parceria para Karol Conká
-
Momento Destaque3 dias atrás
Absurdo: Menino de 15 anos mata amigo de infância estudante do IFMT de 16 anos com um tiro de espingarda no rosto em assentamen10
-
Momento Saúde5 dias atrás
DF decreta lockdown total a partir deste domingo
-
Momento Destaque4 dias atrás
Governador Mauro Mendes sancionou Lei que obriga presos a pagar por tornozeleira eletrônica com valores recolhidos ao Fundo Penitenciário
-
Momento Cidades6 dias atrás
Governo Federal lança Agenda do Prefeito para auxiliar gestores na condução da administração municipal