Momento Economia

Banco Central aponta cadastro de 30 milhões de chaves cadastradas no Pix

Publicados

em


source
undefined
O Dia

Banco Central indica cadastro de 30 milhões de chaves cadastradas no Pix

Mais de uma semana após a divulgação da abertura de cadastramento para as chaves do Pix , novo sistema de transferências e pagamentos instantâneos, o Banco Central indicou o registro de 30 milhões de chaves até as 18h de segunda-feira. Neste primeiro momento, o período é só para cadastro, pois o sistema só entra em funcionamento a partir do dia 16 de novembro. 

O número é expressivo pois cada cliente pessoa física pode ter até cinco chaves por conta da qual for titular. É importante ressaltar que o cadastro pode ser feito quando o cliente quiser, mesmo após o lançamento do Pix. 

O BC afirma que a chave é apenas um facilitador para receber um Pix . Entretanto, eles recomendam que o usuário cadastre a chave, pois assim será mais fácil o uso do sistema pelos clientes.

Leia Também:  JetBlue adia entrega de aeronaves Airbus

Novo sistema 

O meio de pagamento e transferência foi desenvolvido pelo Banco Central e poderá ser usado como substituto de TED e DOC . O sistema será gratuito para pessoas físicas e instantâneo, com previsão de que as transações sejam aprovadas e finalizadas em até 10 segundos.

Neste período, os correntistas podem cadastrar as chaves do PIX, uma forma de identificar a conta do cliente. No registro, o interessado deve acessar o aplicativo do banco e informar uma das três informações: número de telefone celular , e-mail ou CPF/CNPJ . Há, ainda, a possibilidade de gerar uma chave aleatória, caso o cliente não queira compartilhar seus dados pessoais.

Na hora de fazer transferência, em vez de informar nome, CPF, número da conta e da agência, feito atualmente, basta colocar a chave Pix .

Propaganda

Momento Economia

Novo aeroporto de Berlim é inaugurado com voos especiais

Publicados

em


source

Contato Radar

undefined
Lucas Marques

Novo aeroporto de Berlim é inaugurado com voos especiais

Após cerca de dez anos, finalmente o novo aeroporto de Berlim foi inaugrado de forma oficial neste sábado (31). O novo aeroporto, Brandenburg, assumirá um papel importante na capital alemã, pois será o responsável por todas as operações, já que Tegel será desativado a partir de 8 de novembro.

Brandenburg, foi construído ao lado de Schönefeld, e ambos aeroportos dividiram uma mesma pista de pouso e decolagem. Entretanto, esse tipo de operação, poderia trazer diversos problemas como confusões. Fazendo assim, a escolha de unificar seus nomes e também seus respectivos códigos. Portanto, Schönefeld (SXF) deixou de existir, prevalecendo somente Brandenburg (BER).

Voos históricos

Photo by JOHN MACDOUGALL/AFP via Getty Images

Para o início das operações do novo Brandenburg, foram preparados dois voos especiais e históricos. O primeiro a pousar, foi o Airbus A320neo da easyJet, matrícula G-UZHF, e logo em seguida, o A320neo da Lufthansa, D-AINZ cumprindo o voo Lufthansa 2020. O jato foi inclusive adesivado para comemorar a abertura do novo aeroporto.

Leia Também:  Caixa libera saques do FGTS emergencial para nascidos em setembro e outubro

Ambos os voos pousariam paralelamente nas duas pistas do aeroporto. Entretanto, devido as condições meteorológicas ruins, foi necessário o pouso em sequenciamento, para a pista 25R.

A Lufthansa, apesar de ser alemã, retornou seus voos para Berlim apenas em 1990, com a queda do Muro de Berlim e a reunificação da Alemanha, pois era proibida a voar na região da capital. Os voos foram iniciados em 28 de outubro daquele ano. Portanto, com a inauguração de Brandenburg, a companhia alemã também marca os seus 30 anos de operações em Berlim.

Neste domingo (01), o aeroporto receberá as primeiras operações da Turkish e Qatar, que pousarão com Airbus A321 procedente de Istanbul (SAW) e com Boeing 787-8 vindo de Doha (DOH) respectivamente.

O post Novo aeroporto de Berlim é inaugurado com voos especiais apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA