Momento Economia

Banco do Brasil (BBAS3) anuncia lançamento do Fundo BB Ações Games

Publicados

em


source
Banco do Brasil (BBAS3) anuncia lançamento do Fundo BB Ações Games
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Banco do Brasil (BBAS3) anuncia lançamento do Fundo BB Ações Games

Banco do Brasil (BBAS3) lança o Fundo BB Ações Games

Conhecido pelo seu perfil inovador, em 2018 o Banco do Brasil (BBAS3) passou a ser o primeiro banco a apoiar o universo gamer no país e, desde então, tem fomentado cada dia mais o mercado de eSports brasileiro. Acreditando no potencial do setor, o BB lançou na última quarta-feira, 31 de março, o Fundo BB Ações Games BDR Nível I, um novo fundo de ações temático, destinado a todos os públicos de investidores.

A aplicação inicial é de apenas R﹩ 0,01, e podem investir tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Os clientes podem investir por meio do app BB ou no app Investimentos BB, além do Internet Banking.

Hoje os jogos eletrônicos representam a maior indústria de entretenimento do planeta. Esse mercado movimentou 126,6 bilhões de dólares no último ano, com projeção de faturamento de 142,2 bilhões de dólares para 2021.

Banco do Brasil (BBAS3) lança o Fundo BB Ações Games

Banco do Brasil

Para Guilherme Rossi, Head de Captação e Investimentos do BB, “A indústria de games é gigantesca e o setor vem apresentando forte crescimento, ano após ano. O lançamento do fundo está conectado diretamente a dois objetivos nossos: estarmos cada vez mais próximos do público jovem e oferecer um portfólio de soluções de investimento completo, inovador e diversificado. Ao disponibilizar um fundo que investe em empresas que fazem parte do dia a dia do público gamer, despertamos o interesse para o ato de investir e pensar no planejamento financeiro, além de contar com um alto engajamento característico desse público. Já para os investidores mais experientes, o BB Ações Games busca aproveitar as oportunidades de crescimento desse segmento ao mesmo tempo em que oferece mais uma opção de diversificação em renda variável no Brasil e no exterior.”

Leia Também:  Bolsonaro recebeu R$ 435 mil de reembolso por gastos com saúde após facada

O lançamento do fundo está conectado ao projeto Tamo Junto Nesse Game, que visa fomentar o universo dos eSports como um todo e busca aproveitar as oportunidades de crescimento desse mercado. É importante sempre respeitar o perfil e objetivos do investidor. Os clientes BB podem contar com a nossa assessoria BB para auxiliá-los na tomada de decisão.

BBAS3

Para Júlio Vezzaro, Diretor Comercial e de Produtos da BB DTVM, o lançamento do BB Ações Games confirma o compromisso da nossa gestora em trazer soluções de investimento inovadoras para o mercado. Essa estratégia traz para o investidor a possibilidade de diversificar seu portfólio ao investir em empresas dos segmentos de entretenimento digital, semicondutores, novas tecnologias de software e hardware, mídia interativa, possibilitando o investimento em companhias globais atuantes em uma indústria que gera resultados financeiros robustos anualmente.

Você viu?

Nosso objetivo é disponibilizar aos investidores, desde o varejo, passando pelo Private até os Institucionais, uma opção de investimento que busca capturar alternativas aderentes a um cenário de valorização do bem-estar e qualidade de vida e que ampliem a eficiência de alocação, para que os investidores tenham um portfólio completo para a diversificação de seu patrimônio”, afirma.

O novo fundo terá taxa de administração de 1% ao ano, com taxa de performance de 20% sobre o que exceder o Nasdaq100. O BB Ações Game investirá preponderantemente em BDRs de empresas no exterior ligadas ao mercado de games e conta com proteção cambial.

Leia Também:  Pix: Banco Central anuncia serviço semelhante à emissão de boletos; conheça

BB nos eSports

O BB começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018, ao patrocinar o maior evento do setor na América Latina, o Brasil Game Show (BGS), a área “Indie” da feira (onde são apresentados os jovens talentos desenvolvedores de games), e ainda premiar a Game JAM, uma maratona de desenvolvimento de jogos eletrônicos. No ano de 2019, patrocinou o Prêmio eSports Brasil (PeB), o Game XP, o streamer Gaulês e o CBCS – Campeonato Brasileiro de Counter-Strike. O BB iniciou 2020 participando da Poa Geek Week e, em julho, apresentou o Campeonato oficial de VALORANT, Ultimate Ignition Series. Neste ano, com a Game Talks BB, promoveu troca de experiências entre gamers e amantes dos eSports, com circuito de palestras online e gratuitas e participação do Squad BB, os streamers Gaulês, Pimpimenta e Ana Xisde. Por meio do eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes.

BB DTVM

A BB DTVM é líder da indústria de fundos de investimento, com patrimônio líquido sob gestão de R$ 1,181 trilhão em recursos e 19,92% de participação de mercado, conforme ranking de Gestores de Fundos de Investimento da Anbima, de fevereiro de 2021. Sua excelência em gestão é atestada por duas importantes agências de rating – Fitch Rating e Moody´s.

Veja BBAS3 na Bolsa :

alt

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Banco do Brasil (BBAS3) anuncia lançamento do Fundo BB Ações Games apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

Propaganda

Momento Economia

Auxílio emergencial: benefício poderá ser movimentado pelo Pix

Publicados

em


source
Calendário de pagamentos do auxílio emergencial
Agencia Brasi

Calendário de pagamentos do auxílio emergencial

O Pix vai permitir a movimentação do auxílio emergencial , serviço de cobrança e o agendamento de pagamentos. As mudanças na regulamentação foram anunciadas pelo Banco Central nesta quinta-feira, e serão incorporadas gradualmente entre o fim de abril e setembro.

A primeira mudança a ser implementada é relacionada ao auxílio emergencial . A partir de 30 de abril, os recursos recebidos pelo benefício poderão ser movimentados pelo Pix, algo que não era permitido até então.

Há uma exceção: não será permitida a transferência dos recursos do auxílio emergencial via Pix para outra conta de mesma titularidade. De acordo com o BC, essa regra foi instituída para proteger os usuários e evitar que os recursos do benefício possam sofrer descontos ou compensações que implicariam na redução do valor do auxílio.

Leia Também:  MEI deverá apresentar Declaração Anual 2021 até dia 31 de maio

Agendamento de pagamentos será obrigatório

O BC também informou que a partir de 14 de maio será lançado o Pix Cobrança e que até setembro todas as instituições terão de disponibilizar a opção de agendamento de Pix.

Você viu?

O Pix cobrança terá funcionalidades semelhantes a de um boleto bancário. Será possível gerar uma cobrança, via QR Code, para data futura cadastrando informações como o valor final, descontos e multas ou juros. Entre 14 de maio e 30 de junho, as instituições participantes do Pix terão de, no mínimo, permitir a leitura desse código com todos os encargos e abatimentos calculados corretamente.

“A partir de 1º de julho todos os participantes precisam ser capazes de fazer a leitura do QR Code e possibilitar o pagamento do QR Code para data futura. Esse é um período transitório, que dá as instituições um tempo adicional para finalizar as adequações nos sistemas”, explica o BC em nota.

Além disso, o agendamento de Pix, que atualmente é uma funcionalidade facultativa, se tornará obrigatório a partir de 1º de setembro. Esse tipo de agendamento vai permitir que qualquer usuário programe uma transferência para uma data futura usando a chave Pix.

Leia Também:  Relator do Orçamento no Congresso será entrevistado em live do iG nesta quinta

“Desde o lançamento do Pix, em novembro de 2020, essa é uma funcionalidade facultativa, e entende-se que este seja um prazo razoável para que todas as instituições façam os ajustes necessários nos seus sistemas e interfaces (aplicativos e internet banking). Tal medida visa ampliar ainda mais a comodidade dos pagadores, garantindo, que todos os usuários, independente da instituição que possuem conta, possam agendar um Pix”, diz a nota do BC.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA