Momento Economia

Brasileiros gastam menos com desodorante e maquiagem durante pandemia

Publicados

em


source
Maquiagem em mostruário
Shuttersock

Maquiagem em mostruário

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2), os brasileiros mudaram alguns hábitos sociais. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) apontam que itens como desodorante e batom ficaram mais esquecidos nas plateleiras. Enquanto isso, o álcool gel , o papel higiênico e os lenços de papel ganharam espaço – e muito.

Segundo a Abihpec , o faturamento da indústria do setor cresceu apenas 0,8% no primeiro semestre deste ano. No mesmo período, as vendas do varejo como um todo tiveram queda de 3,1%.

Na indústria de maquiagem, o semestre também não foi bom: as vendas caíram 19%. Com a obrigação de usar proteção no combate à Covid-19 , as mulheres deixaram de usar produtos que a máscara esconde, como a base, o pó, o blush e, principalmente, o batom .

Leia Também:  Vídeo: médico faz confusão em restaurante por conta do horário de funcionamento

Com isso, a alta do semestre foi puxada pelos produtos que a indústria chamou de “cesta Covid “: sabonete líquido (+18,2%), papel higiênico (+20,5%), lenços de papel (75%), toalhas multiuso (+39,5%) e principalmente álcool gel (+2.066,6%). Também tiveram crescimento os cosméticos antirrugas, anti-idade e antissinais. Já a venda de máscaras faciais subiu mais de 50%. Com informações do G1 .

Propaganda

Momento Economia

IR: contribuinte sem conta pode agendar restituição pela internet

Publicados

em


Os contribuintes que não informaram a conta bancária ou informaram a conta errada na declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) poderão agendar a restituição pela internet. Banco centralizador do processamento das restituições da Receita Federal, o Banco do Brasil (BB) permitiu que não correntistas resolvam a situação no portal da instituição financeira.

Quem não tem conta no BB poderá fazer o agendamento no portal bb.com.br/irpf, na opção “Consulte sua restituição de Imposto de Renda”. Ao inserir os dados bancários corretos, o crédito para o contribuinte será feito no dia útil seguinte na conta de qualquer instituição financeira em nome do declarante.

Até agora, o não correntista do BB tinha de ir à agência bancária ou ligar para a central de relacionamento do banco, nos números 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-729-0001 (demais localidades), para agendar o crédito da restituição. Os clientes do BB podiam agendar o crédito por meio do autoatendimento digital do banco.

Amanhã (30), a Receita Federal libera o quinto e último lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2020. Ao todo, 3.199.567 contribuintes serão beneficiados. Quem informou a conta bancária corretamente na declaração e teve a restituição liberada não precisa se preocupar porque o dinheiro será creditado automaticamente.

Leia Também:  CNI: confiança do empresário industrial cresce em todos os setores

Edição: Liliane Farias

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA