Momento Economia

Cada vez mais acredito no trabalho de Guedes, diz Bolsonaro sobre retomada em V

Publicados

em


source

Brasil Econômico

Bolsonaro
Reprodução TV Brasil

Presidente tem se posicionado a favor do ministro da Economia depois de fortes críticas à sua proposta de Renda Brasil

Na inauguração da Usina de Biogás de Guariba (SP) nesta sexta (16), o presidente Jair Bolsonaro disse ter uma crescente confiança na equipe de  Paulo Guedes, ministro da Economia. Bolsonaro comentava sobre a “retomada em V”, visão de Guedes sobre a queda econômica brusca na pandemia de Covid-19 e rápida retomada em seguida.

“O Brasil, na parte econômica, é um dos que melhor tem saído, dando uma resposta à essa pandemia. A nossa economia tem reagido muito bem. Cada vez mais eu acredito na palavra e no trabalho do Paulo Guedes e sua equipe, de modo que estamos saindo, sim, em V dessa crise. Se Deus quiser, em pouco tempo, voltaremos à normalidade, e cada vez mais o Brasil despontará para o mundo”, disse Bolsonaro nesta sexta (16).

Leia Também:  FGTS Emergencial: veja quando e como pode receber

Bolsonaro tem se posicionado a favor de Guedes. Em uma live, o presidente disse  confiar 99,9% no ministro e agora, tem apostado em discurso a favor do corte de gastos, com o  fim do auxílio emergencial.

A mudança de posicionamento do presidente sobre Guedes aparece após ter criticado o projeto de  Renda Brasil do ministro publicamente, quando a equipe econômica sugeriu  congelar aposentadorias para bancar o novo programa social.

Propaganda

Momento Economia

Veja como solicitar a aposentadoria sem ir à agência

Publicados

em


source

Brasil Econômico

inss
Martha Imenes

Não é mais necessário ir às agências para pedir a aposentadoria

Quem quiser solicitar a aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por tempo de contribuição ou por idade já pode fazer o pedido pela internet. Essa opção exclui a necessidade de comparecer pessoalmente a uma agência da Caixa Econômica Federal , podendo fazer o requerimento da aposentadoria pelo aplicativo Meu INSS, pelo site ou por telefone.

Porém, é importante ressaltar que apenas as aposentadorias por tempo de contribuição e por idade podem ser pedidas online. É importante, também que, antes de solicitar o benefício, o segurado verifique seus dados no CNIS .

Para checar as informações, é só consultar o extrato previdenciário pelo aplicativo Meu INSS , em “Extrato de Contribuição (CNIS)”. Caso haja algum erro nos dados, a solicitar de retificação deve ser feita ligando para o número 135.

Leia Também:  Emirates aposenta de sua frota o primeiro Airbus A380

Como solicitar a aposentadoria

Pelo aplicativo Meu INSS ou ligando para o número 135, o interessado deverá agendar uma data para assegurar a entrega da documentação. Além disso, é preciso estar com número de protocolo do benefício, CPF e nome da pessoa que depositará o envelope na urna encontrada na entrada das agências de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Depois de agendar o serviço, deverá:

  • Preencher o formulário de “Autodeclaração de Autenticidade e Veracidade das Informações”;
  • Adicionar todos os documentos requeridos pelo INSS, assim como também o formulário de “Autodeclaração de autenticidade e Veracidade das Informações” no envelope.

O envelope deverá estar lacrado e com a seguinte identificação do lado de fora: nome completo, telefone, CPF, e-mail, endereço e número do protocolo do agendamento.

De acordo com o diretor do INSS, “cabe destacar que não são aceitos documentos originais e que as cópias não precisam ser autenticadas em cartório. É imprescindível, porém, que estejam legíveis e sem rasuras”.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA