Momento Economia

Cidades do interior paulista recebem voos com Embraer 195-E2 pela primeira vez

Publicados

em


source

Contato Radar

undefined
Guilherme Dotto

Cidades do interior paulista recebem voos com Embraer 195-E2 pela primeira vez

Nesta quinta-feira (14), a Azul Linhas Aéreas realizou sua primeira operação com o Embraer 195-E2 nos aeroportos de Ribeirão Preto (RAO) e São José do Rio Preto (SJP), cidades localizadas no interior do Estado de São Paulo.

O jato de segunda geração do Embraer 195 de matrícula PS-AEE decolou de Campinas (VCP) ás 09h55 e pousou em Ribeirão (RAO) por volta de 10h30, cumprindo o voo AD9354.

Após o pouso na cidade, a equipe do corpo de bombeiros do Aeroporto Leite Lopes realizou o tradicional batismo na aeronave, celebrando o inicio de suas operações na cidade.

Perdeu? Mostramos de Novo

alt

Após uma hora em solo, o mais novo bimotor da fabricante brasileira decolou como AD9355 para Rio Preto (SJP), pousando por volta de 12h10 e decolando novamente para Campinas 40 minutos depois.

O post Cidades do interior paulista recebem voos com Embraer 195-E2 pela primeira vez apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Leia Também:  Receita esclarece como declarar redução de jornada no Imposto de Renda

Propaganda

Momento Economia

Servidores da Receita entram em greve nesta terça contra PEC emergencial

Publicados

em


source
Receita Federal fará greve nesta semana
Divulgação/Receita Federal

Receita Federal fará greve nesta semana

Servidores da Receita Federal farão uma paralisação em todo o Brasil na terça-feira (9) e quarta-feira (10), em protesto contra a desvinculação de recursos para o órgão. A medida foi aprovada na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Emergencial .

Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), a previsão é de grande adesão à mobilização, que deve contar até com funcionários de alto escalão. Isso deve afetar controles alfandegários em aeroportos e portos, além de atendimento ao público em momento que acontece a entrega do Imposto de Renda .

No texto da PEC emergencial , aprovado na última semana pelo Senado , há a alteração de um artigo da Constituição . O artigo em questão permite que a Receita e administrações tributárias estaduais e municipais tenham despesas bancadas por fundos que recebem parte das multas arrecadadas por esses órgãos. Se a PEC for aprovada na  Câmara dos Deputados , onde será votada nesta semana, os auditores da Receita temem aperto no orçamento.

Leia Também:  210,4 mil vagas de concursos abertos pelo Brasil; salário de até R$ 16.549,40

“A aprovação no Senado Federal da PEC 186, com o jabuti que desvincula recursos para a administração tributária, foi um ato de agressão contra o Estado brasileiro e não ficará sem resposta. Em face de mais um, talvez o mais violento ataque à Receita Federal do Brasil, os auditores fiscais do país inteiro promoverão um apagão de dois dias em todos os departamentos do órgão, com direta repercussão em serviços estratégicos para a economia”, afirmou o Sindifisco, em nota.

Segundo o sindicato, a desvinculação de recursos pode reduzir pela metade a estrutura física da Receita , gerando o fechamento de delagacias e agências, além de prejudicar fiscalizações. “A desvinculação de recursos ameaça não apenas a Receita Federal, que arrecada dois terços dos tributos do país, como também os Fiscos estaduais e municipais, na contramão do discurso de equilíbrio fiscal que supostamente se almejava com a PEC 186”, disse o presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, ao Estadão.

De acordo com o Sindifisco, a paralisação de dois dias não será pontual, já que os protestos podem continuar “até que a Receita Federal seja respeitada e que as discussões em torno de tema tão sensível e impactante para o país não seja feita de forma subterrânea, como está acontecendo no Congresso”.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA