Momento Economia

Embraer 195 que homenageia Ayrton Senna retorna ao Brasil

Publicados

em


source

Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo

Embraer 195 que homenageia Ayrton Senna retorna ao Brasil

Retornou ao Brasil nesta quinta-feira (21) o Embraer 195 da Azul que homenageia Ayrton Senna, piloto brasileiro de Fórmula 1, campeão da categoria três vezes.

O jato, matrícula PR-AYU, foi entregue à Azul em junho de 2011, e batizado “AzulTec”. Em 2014, para lembrar o legado e os 20 anos da morte de Ayrton Senna, a Azul pintou a seção frontal do E-Jet com as cores do capacete do tricampeão mundial, e rebatizou com o nome “#sennasempre”.

Em fevereiro de 2019, o E195 deixou a frota da companhia e desde então ficou estocado no aeroporto de Middle Georgia, localizada em Macon, Estados Unidos.

O traslado da aeronave para o Brasil começou ontem (20), partindo de Middle Georgia (MCN) para Fort Lauderdale (FLL). De FLL seguiu hoje (21) para Boa Vista (BVB), realizando uma parada técnica antes de seguir para Confins (CNF), onde será feito todos os trâmites de entrada no país.

Leia Também:  Valor médio de auxílio emergencial será de R$ 250, diz Guedes

Você viu?

Abaixo, veja fotos da passagem do jato por Boa Vista, gentilmente cedidas pelo Renato Maia/BVB Spotter :

O post Embraer 195 que homenageia Ayrton Senna retorna ao Brasil apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Propaganda

Momento Economia

Servidores da Receita entram em greve nesta terça contra PEC emergencial

Publicados

em


source
Receita Federal fará greve nesta semana
Divulgação/Receita Federal

Receita Federal fará greve nesta semana

Servidores da Receita Federal farão uma paralisação em todo o Brasil na terça-feira (9) e quarta-feira (10), em protesto contra a desvinculação de recursos para o órgão. A medida foi aprovada na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Emergencial .

Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), a previsão é de grande adesão à mobilização, que deve contar até com funcionários de alto escalão. Isso deve afetar controles alfandegários em aeroportos e portos, além de atendimento ao público em momento que acontece a entrega do Imposto de Renda .

No texto da PEC emergencial , aprovado na última semana pelo Senado , há a alteração de um artigo da Constituição . O artigo em questão permite que a Receita e administrações tributárias estaduais e municipais tenham despesas bancadas por fundos que recebem parte das multas arrecadadas por esses órgãos. Se a PEC for aprovada na  Câmara dos Deputados , onde será votada nesta semana, os auditores da Receita temem aperto no orçamento.

Leia Também:  Governo autoriza e peritos do INSS terão prioridade de vacinação

“A aprovação no Senado Federal da PEC 186, com o jabuti que desvincula recursos para a administração tributária, foi um ato de agressão contra o Estado brasileiro e não ficará sem resposta. Em face de mais um, talvez o mais violento ataque à Receita Federal do Brasil, os auditores fiscais do país inteiro promoverão um apagão de dois dias em todos os departamentos do órgão, com direta repercussão em serviços estratégicos para a economia”, afirmou o Sindifisco, em nota.

Segundo o sindicato, a desvinculação de recursos pode reduzir pela metade a estrutura física da Receita , gerando o fechamento de delagacias e agências, além de prejudicar fiscalizações. “A desvinculação de recursos ameaça não apenas a Receita Federal, que arrecada dois terços dos tributos do país, como também os Fiscos estaduais e municipais, na contramão do discurso de equilíbrio fiscal que supostamente se almejava com a PEC 186”, disse o presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, ao Estadão.

De acordo com o Sindifisco, a paralisação de dois dias não será pontual, já que os protestos podem continuar “até que a Receita Federal seja respeitada e que as discussões em torno de tema tão sensível e impactante para o país não seja feita de forma subterrânea, como está acontecendo no Congresso”.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA