Momento Economia

Endividamento e inadimplência crescem no país em agosto, diz CNC

Publicados

em


.

O percentual de famílias endividadas (com atraso ou não) e inadimplentes (com contas em atraso) aumentou em agosto deste ano. O endividamento atingiu 67,5% das famílias brasileiras, de acordo com dados divulgados hoje (3) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), acima dos 67,4% de julho deste ano e dos 64,8% de agosto do ano passado.

Já a inadimplência chegou a 26,7% das famílias em agosto, percentual superior aos 26,3% de julho deste ano e aos 24,3% de agosto do ano passado.

As famílias que não terão condições de pagar suas contas chegou a 12,1% acima de julho (12%) e de agosto do ano passado (9,5%).

Segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros, as famílias com maior renda têm aumentado a poupança em detrimento do consumo, principalmente de serviços, mas as famílias com renda mais baixa têm tido mais necessidade de crédito.

De acordo com a CNC, embora estejam mais endividadas, as famílias reduziram a parcela média da renda comprometida com dívidas em agosto. Entre as famílias endividadas, 21,4% afirmaram ter mais da metade da renda mensal comprometida com o pagamento destas dívidas, a terceira queda consecutiva depois de ter atingido 22,4% em abril.

Leia Também:  Auxílio emergencial: veja quem pode sacar até R$ 375 nesta segunda-feira

 

Edição: Valéria Aguiar

Propaganda

Momento Economia

Neymar entra na onda dos embaixadores e vai ganhar linha de antitranspirante

Publicados

em


source
Depois de Anitta, no Nubank, e Gisele Bündchen, na Ambipar, o craque será embaixador da Above
[email protected] (O Dia)

Depois de Anitta, no Nubank, e Gisele Bündchen, na Ambipar, o craque será embaixador da Above

A cada dia o mundo empresarial e dar celebridades se confunde mais. Depois do Nubank anunciar Anitta como embaixadora e conselheira, do  Next contar com Tatá Werneck e da Ambibar com Gisele Bündchen , chegou a vez do craque Neymar ser contratado para a marca Above como embaixador por três anos. 

O craque vai ganhar sua própria linha de antitranspirantes da Baston Aerossóis. O valor do contrato não foi revelado pelas partes, mas este é o maior contrato de marketing já realizado pela Baston desde o lançamento da Above, em 2018, segundo o site MKT esportivo. 

Além disso, a empresa ficará com o o direito de uso de imagem do jogador em toda a sua comunicação, incluindo peças publicitárias, mídias on e off, redes sociais, filmes, produtos e materiais de ponto de vendas.

“Uma vez assisti uma campanha da Above que dizia sobre ‘suar na vida’. Achei muito criativa e com certeza me identifiquei muito, porque tudo que eu e minha família fizemos foi suar para sobreviver e depois procurar o sucesso. Então, quando me apresentaram a possibilidade de parceria fiquei muito empolgado por podermos fazer muitas coisas bacanas juntos”, disse Neymar.

A ideia é associar à marca ao jogador para manter o crescimento das vendas na casa dos dois dígitos e se tornar a principal vendedora no mercado.  

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA