Momento Economia

Governo de São Paulo quer priorizar ciência pós-pandemia

Publicados

em


source

Brasil Econômico

Patrícia Ellen
Reprodução

Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen listou programas lançados pelo governo de SP no campo da inovação

A Secretária de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo, Patrícia Ellen, afirmou nesta sexta-feira (2) que o investimento em ciência e inovação seguirá no radar do governo mesmo após a crise causada pela pandemia da Covid-19. Segundo Ellen, iniciativas criadas durante este período devem perdurar. 

A afirmação foi feita em resposta à repórter do iG , Eduarda Esteves, que questionou sobre os futuros investimentos do governo para evitar a repetição de crises semelhantes no setor. De acordo com a secretária, “o governo segue em trabalho constanto para integrar startups, ciência e setor público”. 

Como exemplo das ações realizadas até o momento, Ellen citou o IdeiaGov, descrito como um “hub de inovação que tem como objetivo trazer soluções de mercado e da sociedade para desafios do Governo do Estado de São Paulo”. O programa de incentivo foi criado durante a pandemia e deve seguir com novos editais abertos ainda este mês. 

Leia Também:  KLM já tem data para seu último voo com o Boeing 747

Propaganda

Momento Economia

Airbus planeja aumentar produção de A320 em 2021

Publicados

em


source

Contato Radar

undefined
Guilherme Dotto

Airbus planeja aumentar produção de A320 em 2021

Em anuncio aos seus fornecedores, a Airbus almeja aumentar sua fabricação de A320 no ano de 2021. A solicitação feita a seus parceiros foi para se prepararem para julho do próximo ano, onde a produção aumentará de 40 para 47 aeronaves por mês.

A fabricante francesa vai aumentar 18% da produção de suas aeronaves da família A320. A mudança é um sinal de percepção de melhora para um setor que teve pouco sucesso durante a crise.

Já era planejado o aumento da produção de A320 antes da pandemia, com possuia um número de pedidos se estendendo até 2025. Antes da crise, eram fabricadas 60 aeronaves da família A320.

Em um enorme desafio a ser cumprido no atual momento, no processo de fabricação do jato, são envolvidas instalações pelo mundo. Alemanha, França, China e Estados Unidos, com peças movendo-se entre elas.

Entre abril e junho, a Airbus recebeu apenas oito pedidos de novos aviões comerciais, mas também com empresas cancelando seus pedidos.

Leia Também:  BC aprova 762 instituições para ofertar o Pix a partir de novembro

No entanto, como já noticiado pelo Contato Radar, em setembro, a fabricante francesa entregou 57 aviões, a maior quantidade neste ano, e recentemente comemorou a entrega do 10.000º jato da família A320.

O post Airbus planeja aumentar produção de A320 em 2021 apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA