Momento Economia

Guia de financiamento ajuda empresas interessadas em sustentabilidade

Publicados

em


Característica cada vez mais exigida por investidores internacionais, a sustentabilidade de indústria, comércio e empreendimentos tem atraído uma larga fatia de recursos disponíveis no mercado mundial. Para ajudar empresas brasileiras a explorarem fundos climáticos, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou nesta semana o guia Financiamento para o Clima: Guia para Otimização de Acesso pela Indústria.

“Cada vez mais consolida-se o entendimento de que iniciativas que respondam aos desafios ambientais, sociais e de governança de forma mais efetiva dão mais retorno e são mais sustentáveis. E é nisso que investidores estão de olho”, destaca o gerente executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, Davi Bomtempo.

Segundo o órgão, as iniciativas climáticas movimentaram cerca de US$ 612 bilhões em 2017 e US$ 546 bilhões em 2018. Desses recursos, apenas 4,5% foram para empreendimentos localizados na América do Sul e Caribe, enquanto a Ásia – considerada em rápida expansão de negócios sustentáveis – abocanhou 38% das verbas.

O documento lançado pela CNI lista informações relevantes para buscar financiamentos em 16 fundos diferentes, disponíveis para quem pretende ampliar setores em conformidade com as exigências ambientais modernas. Segundo a cartilha, empresas de qualquer porte podem participar. São exigidas garantias econômicas de viabilidade e planejamento antecipados de impactos econômicos e ambientais no país.

Leia Também:  Brasil explica: entenda o décimo terceiro salário

Edição: Graça Adjuto

Propaganda

Momento Economia

LATAM transporta carga do Chile para o Catar

Publicados

em


source

Contato Radar

undefined
Raphael Magalhães

LATAM transporta carga do Chile para o Catar

O mercado de carga aérea cresceu bastante durante a pandemia. Mesmo durante a quarentena, diversas companhias aéreas passaram a focar no setor em alternativa aos voos de passageiros, severamente afetados nesse momento.

Além disso, o que seria impensável até o começo do ano passou a ser habitual com a mudança do mercado. Aeronaves que antes transportavam centenas de passageiros, tiverem seus assentos removidos para aumentar a capacidade de carga.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Nesse sentido, a LATAM também já realizou diversos voos exclusivamente cargueiros em aeronaves de passageiros. Em junho, mostramos um pouco de um dos 45 voos para a China , em uma mega operação montada para trazer suprimentos para o enfrentamento da pandemia no Brasil.

Dessa forma, e somado à outros voos com o mesmo intuito, a LATAM realizou ontem (30) um voo entre Santiago do Chile (SCL) e Doha (DOH), no Catar. O voo foi operado pelo Boeing 777-300ER, com uma parada técnica para reabastecimento em Recife (REC).

Leia Também:  Brasil explica: entenda o décimo terceiro salário

No regresso, a aeronave seguiu do Catar direto para São Paulo (GRU), em aproximadamente 14h40 de voo. Uma segunda operação está prevista para acontecer no próximo dia 07/12, na mesma rota do voo de ontem (30).

O post LATAM transporta carga do Chile para o Catar apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA