Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Intenção de Consumo das Famílias em Cuiabá tem alta de 3,1% em maio

publicidade

 Índice que monitora a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) na capital, nos últimos 13 meses, o mês de maio registrou crescimento de 3,1% sobre o mês anterior e de 4,6% na comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo 78,6 pontos, de acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgada nesta sexta-feira (24), pela Fecomércio-MT.

Em todas as faixas de renda se observou melhora do indicador, de 3,3% no mês e de 5,5% na comparação com maio de 2019, para as famílias que recebem até 10 salários mínimos, contabilizando 76,6 pontos. Nas que recebem acima disso, a expansão na intenção de consumo foi de 1,3% na variação mensal e de 0,8% na anual, chegando a 97,3 pontos.

O índice 100 demarca a fronteira entre a avaliação de insatisfação e de satisfação do consumidor: abaixo de 100 pontos indica uma percepção de insatisfação enquanto acima de 100 indica o grau de satisfação em termos de seu emprego, renda e capacidade de consumo.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI