Momento Economia

IR 2021: empresa cria guia gratuito para idosos em isolamento social; confira

Publicados

em


source
Empresa cria guia prático gratuito sobre IR 2021 para idosos em isolamento social
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Empresa cria guia prático gratuito sobre IR 2021 para idosos em isolamento social

Maio chegou e o prazo de declaração para acertar as contas com o Leão já tem os dias contados. Até o dia 31 deste mês , os contribuintes devem entregar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda  da Pessoa Física pelo site da Receita Federal (IR 2021).

Para este ano, são esperadas 32,6 milhões de declarações do IR . No entanto, mesmo sabendo do prazo final, muita gente prefere deixar para depois, o que pode não ser uma boa ideia.

Você viu?

Com o propósito de ajudar os declarantes, principalmente os aposentados e pensionistas do INSS , um dos principais players do mercado de créditos do país, a rede de franquias Empresta, associada da ABF, lançou um manual com o passo a passo de como declarar o Imposto de Renda 2021 corretamente, sem passar por nervosismos ou pela desinformação.

Para conferir a novidade, clique aqui no post completo , que apareceu primeiro em 1Bilhão Educação Financeira .


Propaganda

Momento Economia

Caixa paga 3ª parcela do auxílio para nascidos em fevereiro e março

Publicados

em


A Caixa realiza neste sábado (19) e domingo (20) os pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial 2021. Estão incluídos os beneficiários nascidos em fevereiro (sábado) e março (domingo).

Os recursos serão depositados nas contas digitais dos beneficiários. Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos usando o Caixa Tem na Rede Lotérica.

A Caixa lembra que o calendário da terceira parcela foi antecipado. Marcado inicialmente para encerrar em 12 de agosto, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o terceiro ciclo agora finaliza no dia 19 de julho.

Os beneficiários que recebem o crédito no sábado, terão o saque liberado a partir do dia 2 de julho. Os pagamentos para nascidos em março terão saque liberado a partir de 5 de julho.

De acordo com a Caixa, central telefônica 111 funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, gratuitamente, e está preparada para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site.

Edição: Valéria Aguiar

Leia Também:  Saque do FGTS será definido pela Justiça Federal; entenda

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA